domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Último Exorcista

"Se acredita em Deus, tem de acreditar no diabo." (Cotton Marcus)


A receita é a seguinte: um pastor (Patrick Fabian) desacreditado em sua fé, um amigo com uma câmera na mão - para dar um ar de documentário ao filme, aliás, uma fórmula que já conhecemos. Uma jovem (Ashley Bell) que, segundo o pai (Louis Herthum), está sendo possuída pelo demônio. Esta jovem e sua família moram em uma cidadezinha pacata e conservadora no interior dos Estados Unidos. Pronto, aí está a receita pra mais um filme de exorcismo, o final vai depender do diretor, mas as variações não são tão grandes. E não vamos esquecer as clássicas cenas de membros retorcidos, água benta no rosto, voz estranha, leitura da bíblia, paranoia, dúvida do pastor quanto a sua fé, e alguns segredinhos de família para levantar uma dúvida cética aqueles acontecimentos.
Mesmo sabendo que esta fórmula não assusta mais, aí está a pedida para quem gosta de filme de terror.


Título original: (The Last Exorcism)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Daniel Stamm
Atores: Patrick Fabian, Ashley Bell, Louis Herthum, Iris Bahr.
Duração: 87 min.
Gênero: Terror

3 comentários:

  1. Exorcismos..parece que essa moda voltou com tudo no cinema. É um tema batido, esses dias vio Ritual e oque salva o filme é vemros Hokins em ação.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    Sandro, coloquei o link pra baixar DeathNote lá no blog!!!! o/

    ResponderExcluir
  2. Tsu, acredito que se ele não tivesse no filme perderia 80% da credibilidade e visibilidade, pois este tema já é tão batido como vc já disse.

    ResponderExcluir
  3. Falavam tanto deste filme quando foi lançado nos cinemas, mas me decepcionou. Não há sustos e o final é de doer. Melhores exemplares do tema eu considero "O Exorcista" e "O Exorcismo de Emily Rose"

    http://acervodocinema.blogspot.com
    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!