sábado, 7 de maio de 2011

Awake - A Vida por um Fio

Eu não devia estar adormecido? Ainda ouço vocês. (Clayton Beresford)




Este filme não apresenta novidades significativas no seu roteiro, muito menos em seu desfecho. O que certamente desperta a atenção de quem o assisti é o dramático e angustiante sofrimento do seu personagem principal, um sofrimento que já no trailer pode afugentar telespectadores. A trama relata a estória do jovem Clayton Beresford (Hayden Christensen), empresário muito bem sucedido, graças a herança deixada pelo pai, após uma morte muito suspeita, e devido também a sua competência com os negócios. Clayton está apaixonado pela bela Sam Lockwood (Jessica Alba), apesar da posição contraria da mãe (Lena Olin). Tudo estaria muito bem, se não fosse seu grave problema cardíaco, que o obriga a necessidade de um transplante. Seu médico, Jack Harper (Terrence Howard) e amigo, organiza todos os procedimentos para a cirurgia, enquanto isso, pede que Clayton curta muito sua vida nos dias que antecedem a cirurgia, pois o risco de morrer durante o transplante é muito grande.


Encontrado o doador, o jovem empresário é levado para o hospital e preparado para a cirurgia. Acompanhado da recém esposa Sam Lockwood, e da mãe, que pedia para que o filho não fizesse a cirurgia com o Dr. Jack Harper, pois este respondia a quatro processos por erros médicos. È neste instante que o roteiro já apresenta uma amostra do que virá pela frente. Um grave e incomum erro no procedimento anestésico faz com que Clayton permaneça consciente durante a cirurgia, porém, impossibilitado de se comunicar, apesar da intensa dor que sente, principalmente no instante da abertura do seu tórax. E é assim, acordado durante a cirurgia, ouvindo tudo e a todos, que Clayton descobre o plano para matá-lo por traz daquela cirurgia. Qual seria o papel do médico nesta trama? E de sua recém esposa Sam Lockwood? Conseguirá Clayton , aprisionado naquela mesa de cirurgia, lutar por sua vida? Só uma dica ao leitor curioso: a solução do problema de Clayton não está diretamente ao seu alcance.


Título original: (Awake)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Joby Harold
Atores: Jessica Alba, Hayden Christensen, Terrence Howard, Lena Olin.
Duração: 84 min
Gênero: Ficção

5 comentários:

  1. Esse filme achei muito bom. Curto e muito eficiente. Deixa o espectador super ligado nas intrigas.

    http://acervodocinema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcos, quanto tempo!!!!
    Opa obrigada! Eu já ouvi dizerem que a caixa de comentários do meu blog é diferente..sei lá eu procuro tentar interagir ao náximo com os comentaristas. Tanto é que respondo individualmente no blog de cada um e deixo registrado aqui no meu blog todos os comentários que faço! Simplesmente acho legal fazer isso. Poxa eu agora fiquei ainda mais interessada nesse filme! Vou anotá-lo para que meu pai baixe (a net aqui de casa é muito lenta para isso). Lembro no livro goth chic que Polanski durante as gravações de um filme ue não lembro o nome iria mostrar um corpo infantil cheio de sangue. O pessoal da produção fez tudo e tal mas quando ele chegou disse que estava pouco realistica por quase não haver sangue. Os produtores disseram que ele estava errado que pelo tamanho do corpo seria essa quantidade e etc. Friamente Polanski respondeu: - Vocês não fazem idéia do quanto de sangue pode haver em um bebe.
    Afinal, com o ataque dos Manson ele perdeu a esposa grávida de 8 meses...totalmente triste e chocante.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme e gostei muito.
    Embora os acontecimentos fossem um tanto previsíveis, ainda assim me surpreendi.
    É como o Guilherme disse lá em cima: "deixa o espectador super ligado nas intrigas".
    Ótima dica!

    Ah, Marcos, é claro que eu aceito o desafio de ler os três livros de Márquez que vc sugeriu! :D
    Só vou demorar um pouquinho pra fazer as resenhas, pois tenho alguns livros pra ler na frente.
    Mas pode ter certeza que vou ler todos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse filme quando assisti.
    Me surpreendi com tudo, apesar das coisas serem previsíveis.

    Beijos!!
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  5. Ola, passei para avisar que tenho selinhos pra você!
    Da uma procurada lá seu blog esta em uma das listas!
    beijinhos colloridos
    http://wwwparedescolloridas.blogspot.com/2011/05/tenho-selinhos-pra-te-daro-ooo.html

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!