domingo, 17 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1


- Eu vi seu coração, e ele é meu. (Lorde Voldemort)

Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está morto, Severo Snape (Alan Rickman), aliado de Lorde Voldemort (Ralph Fiennes), assumiu o controle da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, assim, Harry Potter (Daniel Radcliffe), Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) preferem não se arriscar e não voltam a escola, porém decidem ir em busca das Horcruxes, e destruí-las antes que Voldemort as encontre.

Antes de seguir em sua nova e perigosa missão, Potter precisa fugir de Voldemort e dos Comensais da Morte, para isso Rony, Hermione, Remo Lupin (David Thewlis), Hagrid (Robbie Coltrane) e "Olho-Tonto" Moody (Brendan Gleeson), tomaram a Poção Polissuco e assumindo a forma física de Harry, todos tentarão enganar Voldemort, seguindo para um lugar seguro. Apesar de conseguirem se livrar do perigo, o trio terá que permanecer sempre em fuga, ao mesmo tempo em que caçam as Horcruxes. Porém, alguns presentes deixados por Dumbledore podem-lhes ser bastante útil nesta jornada. Rufo Scrimgeour (Bill Nighy), foi quem transmitiu ao trio estes presentes: para Hermione, uma cópia do livro "Os Contos de Beedle, o Bárdo"; Para Ron, o Desiluminador; já Harry ficou com o primeiro Pomo de Ouro que ele pegou em um jogo de Quadribol, além da espada de Godrico Grifinória.

Diferente dos filmes anteriores, desta vez o trio tem que permanecer em fuga constante, pois o perigo sempre está presente, além de enfrentar os efeitos mágicos que o Medalhão de Salazar Sonserina causa ao seu portador que é provocar conflitos e cisões no grupo. É nesta incansável busca que reencontram um grande amigo, o elfo Dobby que em algum momento será muito importante para suas vidas.

Será que depois de superar vários obstáculos, perigos e desafios, tanto no Mundo da Magia quanto no Mundo dos Trouxas, o trio ainda conseguirá impedir que Voldemort destrua a tumba de Dumbledore e roube a Varinha mais poderosa de todas?

A maior de todas as batalhas estaria ganhando forma.

Este episódio é uma ótima preparação para o que estar por vir, se as Relíquias da Morte - Parte I já é o melhor filme da série, imagine sua segunda parte? Segundo as críticas dos nossos blogueiros parceiros, superam nossas expectativas. Contando os minutos...


Título original: (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1)
Lançamento: 2010 (Reino Unido, EUA)
Direção: David Yates
Atores: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes.
Duração: 146 min
Gênero: Aventura

5 comentários:

  1. Estou com a cópia em casa.........acho que assistirei hoje.

    Volto aqui para dar minha opinião. kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente não sou muito fã da saga Harry Potter, mas teu texto tá bem bacana, parabéns. Cara coloquei teu blog na minha lista de blogs recomendados, dê uma olhada se quiser

    http://thecinefileblog.blogspot.com/

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Toda a saga HARRY POTTER é interessante e divertida.
    Abraços e venha recordar seus "vilões favoritos",

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  4. Fantástico, fantástico e FANTÁSTICO.

    Só isso!!

    ResponderExcluir
  5. Harry Potter foi o grande espetáculo das minhas matinês!

    Conheça o meu blog:
    www.cinemarodrigo.blogspot.com

    Se quiser uma parceria via banner ou link dê um toque.

    Bom espaço!

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!