sexta-feira, 27 de maio de 2011

Padre

...sempre existiram homens. E sempre existiram vampiros. E desde o início, sempre houve litígios. Os vampiros eram mais rápidos e mais fortes. Mas o homem tinha o sol. Não foi o suficiente. E assim se passaram muitos anos. Ambas as raças se destruindo uma à outra, bem como o próprio mundo. Diante da extinção, os homens se encastelaram em cidades sob a proteção da igreja. E então, a arma suprema foi encontrada: os Padres.   (Prólogo)


Junte os seguintes ingredientes: padres guerreiros, vampiros, cenário medieval e ao mesmo tempo futurista catastrófico, um clero dominador, monstros, uma estória de amor superficial e alguns rostos bonitos. Agora misture tudo e adicione o ingrediente secreto de Hollywood para filmes “pipocas” e de roteiro pouco criativo: efeitos especiais. Pronto, eis o mais novo filme envolvendo vampiros. 

A longa e terrível batalha entre humanos e vampiros não teria sido vitoriosa se não fosse os valorosos padres guerreiros. Porém, após a vitória e expulsão dos poucos vampiros sobreviventes, a Igreja impôs o severo controle dos poucos humanos que se abrigaram nas cidades em pedaços. E os padres guerreiros, sem função nos tempos de paz, foram relegados a marginalidade e exclusão social. Mas Paul Bettany, na pele de um desses padres renegados, foi levado novamente ao campo de batalha após um grupo de vampiros matarem seu irmão e a esposa além de seqüestrarem a filha do casal, Lucy Pace (Lily Collins). 

Assim, o xerife da região, Hicks (Cam Gigandet), apaixonado por Lucy, o Padre e tio da jovem, e mais tarde Priestess (Maggie Q), saem em busca dos vampiros sequestradores que voltam a ameaçar os seres humanos. Repleto de explosões, seqüências interessantes de golpes e um cenário que quase compensa o fraco roteiro, Padre é um forte candidato a decepção, isto porque seu trailer nos oferece expectativas positivas. Ainda assim, principalmente em virtude das cenas de ação, até que vale a pena conferir mais uma conseqüência da febre vampiresca que assola Hollywood.


Título original: (Priest) 
Lançamento: 2011 (EUA) 
Direção: Scott Charles Stewart 
Atores: Paul Bettany, Karl Urban, Cam Gigandet, Maggie Q. 
Duração: 87 min 
Gênero: Aventura

3 comentários:

  1. Oi amigo, to muito curioso pra ver esse filme. As chamadas da TV achei muito boas.

    Então eu te add como blog que recomendo, se puder me add aqui agradeço

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Marcos, nossa quanto tempo tempo!
    Tudo bom?
    Ah sim..quando eu comecei a ver o filme já percebi que seria um dos meus preferidos a contar pela cena da lanchonete. Depois que o filme acaba, ficmaos pensando e passamos a gostar cada vez mais da obra.

    Hum..eu to querendo ver esse filme..ia ve-lo semana passada, mas optei por Piratas do Caribe =)

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas que conheço já tinham me dito que o filme não é tão bom... Que saíram decepcionadas da sala de cinema...
    E agora sua resenha só aumentou minha convicção de não assistir esse filme.

    Acho tbm que não iria gostar. Estou "passando longe" de filmes que tem vampiros na trama... :X
    Tbm não sou ligada a histórias futuristas.

    Obrigada por avisar! Gosto de resenhas sinceras. ;)

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!