domingo, 25 de setembro de 2011

Larry Crowne - O Amor Está de Volta

- Olha quem está esperando o ônibus! Quer uma carona. (Larry Crowne)
- Tudo bem, mas não usarei este balde na cabeça. (Mercedes Tainot)


Recentemente uma representante do mundo das editoras de livros afirmou em entrevista que nos Estados Unidos houve um grande crescimento nas vendas de livros acadêmicos, universitários, um reflexo da crise econômica americana, pois muitos recém desempregados voltaram para as universidades. Este filme também é um reflexo desta crise, mas não tão engraçado ou dramático quanto o muito bom: As Loucuras de Dick e Jane. Ainda assim é um filme prazeroso, leve e simpático. Tom Hanks, como sempre, está muito bem, assim como Julia Roberts, sem mencionar os demais atores que dão vida a bonita jornada do personagem principal em sua busca por, digamos, requalificação profissional.

Há vários anos trabalhando naquela imensa loja, e tendo sido escolhido por nove vezes o funcionário do mês, Larry Crowne (Tom Hanks) já imaginava o que lhe aconteceria quando foi chamado para falar com a diretoria: era o prêmio de funcionário do mês. Porém, desta vez Larry não seria escolhido, pior, estava demitido, simplesmente por não ter um curso superior. Não adiantou seu bom rendimento ou larga experiência. Estava demitido. Assim tem início o filme e também as redescobertas do nosso personagem.   

Em outra cena temos Mercedes Tainot (Julia Roberts), uma professora do curso de Oratória de uma Universidade Comunitária americana (todos nós sabemos o prestígio que estas universidades possuem nos Estados Unidos). Desestimulada com o trabalho, com a vida, com o marido, um ex-professor e agora blogueiro que passa o dia todo vendo pornografia na internet. Compõe ainda o roteiro a simpática Talia (Gugu Mbatha-Raw), uma jovem universitária, alegre, antenada com moda, tecnologia e membro da gangue dos “motoqueiros”.

Se você aprecia comédias românticas, fica a dica. Um pouquinho diferente das outras, só um pouquinho. Mas vale a pena assisti-la.


Título original: (Larry Crowne)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Tom Hanks
Atores: Tom Hanks, Julia Roberts, Bryan Cranston, Rami Malek.
Duração: 98 min
Gênero: Comédia Romântica

4 comentários:

  1. Dos que li, o seu texto foi o q falou melhor do filme,mesmo não exaltando.Tava afim de ver esse filme, mas muita gente me desmotivou, mas agora talvez veja. Vlw!

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de Hanks...o eterno bonzinho. Acho que ele é um super ator, mas, enquanto não fizer um vilão que o desafie na carreira, não consegue minha admiração.

    Essa é minha visão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver. Tem cara de ser bastante simpático :)

    ResponderExcluir
  4. Está sendo muito criticado, mas quero muito ver...

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!