sábado, 2 de julho de 2011

Cenas de Natureza Sexual

- Foi uma daquelas situações... Rapaz encontra rapariga... Rapariga deixa rapaz... Rapaz fica furioso... Rapaz mata rapariga e outro rapaz. Era tudo muito ansioso. (personagem de Benjamin Whitrow)

 
Amor, sexo, relacionamento. São os temas envolvidos nesta interessante comédia. Em um bonito parque sete casais contam seus dramas em histórias paralelas. Diferentemente dos filmes que envolvem várias estórias, o único fato comum aos sete casais é que estão no mesmo parque, pois mal se cruzam durante todo filme.

Um casal gay que discute a possibilidade de adoção de um filho e a conseqüência disso em suas vidas. Em outro instante um casal acompanhados de sua filha finalizam um divórcio, porém estranhamente eles ainda se amavam, possuíam respeito mútuo e ainda havia atração sexual, mas mesmo assim estavam se separando. Qual seria o motivo?

Um jovem sedutor que passeia pelo parque seduzindo todas as mulheres que encontra. Um casal aparentemente apaixonado e envolto de amor que, entretanto, esconde uma estranha relação comercial. Tem ainda um encontro apaixonado entre dois solteirões que buscam um grande amor, o incômodo da falta de intimidade, a falta de assunto, a descoberta dos elementos em comum, vinhos e queijos de companhia e um desfecho inesperado. Por fim, um casal de velhos que haviam se conhecido na juventude, porém seguiram suas vidas separadas, casaram, foram felizes e por conta do destino se re-encontram. É um instante de felizes descobertas e conclusões.

Uma comedia levemente engraçada, que nos traz inquietações em relação ao amor: seus limites, sua beleza, as consequências da sua falta e da sua presença, em fim, o amor em algumas de suas inúmeras manifestações.

Título original: (Scenes of a Sexual Nature)
Lançamento: 2006 (Reino unido)
Direção: Ed Blum
Atores: Ewan McGregor, Holly Aird, Eileen Atkins, Hugh Bonneville, Mark Strong
Duração: 91 min
Gênero: Comédia

Um comentário:

  1. É um filme simpático que tem os melhores momentos no reencontro do casal de idosos após cinquenta anos.

    Abraço

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!