terça-feira, 16 de agosto de 2011

Capitão América – O Primeiro Vingador

“O soro amplia tudo que há lá dentro, então, o bom se torna ótimo, o mal se torna pior. Por isso você foi escolhido, por que um homem forte que sempre conheceu o poder pode perder o respeito por este poder, mas um homem fraco conhece o valor da força e conhece a compaixão.” Dr. Erskine



Quem disser que este filme foi um desperdício de forma alguma estará sendo exagerado. Desperdício de atores, pois se não são top de linha, com certeza são bons o suficiente para fazerem mais do que fizeram neste filme. Desperdício de personagem, pois Capitão América possui uma bela história nos quadrinhos que poderia ser mais bem explorada. Desperdício de dinheiro, tanto dos produtores quanto do espectador, pois, infelizmente, até pra filme pipica, a película fica devendo. Roteiro cheio de furos e mal desenvolvido, personagens caricaturados, efeitos especiais, principalmente em 3D, quase inexistentes, com exceção da magreza de Chris Evans. Enfim, é esperar que se redimam com a sequência dos vingadores, pois os fãs merecem.

Capitão América é um personagem das Histórias em Quadrinhos fruto da Segunda Guerra Mundial, pois, uma guerra não se vence apenas com soldados e armas. Era no front moral e ideológico que nosso herói atuava, visto que, a grosso modo, se um super herói luta contra homens maus, e estando ao lado dos norte americanos, logo, estes são os bonzinhos e os homens maus são os outros, seus inimigos, os nazistas, soviéticos, etc.

Então vamos à trama: Steve Rogers (Chris Evans) é um fervoroso patriota, porém suas frágeis condições físicas o impedem de ser aceito no alistamento militar, apesar de ter tentado várias vezes e nunca ter obtido êxito. Porém, em uma de suas muitas tentativas de alistamento, sua força de vontade e patriotismo foi observado pelo Doutor Erskine (Stanley Tucci) sendo então o peso da balança para que pudesse ser incluído na secreta Operação Renascimento, que tinha por objetivo construir o “Supersoldado”. Assim, aquele franzino rapaz, após alguns testes, dose de soro do “super-soldado” e uma seção de raios vita, surge com um físico, poderes e habilidades extra-humano.

E do outro lado do atlântico, Johan Schimidt (Hugo Weaving), um general do exército nazista, que mais tarde se revelaria como o Caveira Vermelha - grande inimigo do Capitão América - descobria um artefato com poderes sobrenaturais, imprescindível para o seu plano para aquela guerra. Um plano que estaria acima de qualquer nação. Assim, é só esperar o instante em que Capitão América e Caveira Vermelha se encontrarão.

O par feminino da trama fica por conta de Peggy Carter (Hayley Atwell). Contamos ainda com Tommy Lee Jones interpretando o coronel norte americano Chester Phillips, além de uma pequena participação de Samuel Jackson, entre outros.

Enfim, vamos torcer para que o próximo passo da Marvel nas telonas seja mais inspirador.


Título original: (Captain America: The First Avenger)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Joe Johnston
Atores: Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci.
Duração: 124 min
Gênero: Aventura

3 comentários:

  1. Antes de mais nada,adorei seu blog..adoro filmes,tbm posto....muito show!!

    Eu ainda nao vi este filme,mais quero ver....vlwlw!

    ResponderExcluir
  2. Achei a obra mais fraca dos personagens em quadrinhos que passaram pelo cinema nos últimos anos.

    Acho entretenimento bem razoável. Mas, esperava nada e talvez isso tenha ajudado minha visão.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do filme. vi ele e o Lanterna Verde na mesma semana e apesar de gostar muito do Lanterna Verde eu realmente preferir o Capitão America não sei se é pq adoro os filmes da Marvel mas achei o filme super de mais e super recomendo..

    http://desabafas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!