sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme

“Um lenço de seda, um relógio de pulso, um anel, um prendedor de ouro sem dinheiro e um celular.” (Gekko ao sair da prisão)
“Alguém me lembrou que eu já disse que a ganância é boa. Agora, ela foi legalizada, pois todos estão bebendo na mesma fonte.”  (Gekko em uma palestra)


De quanto, ou do quê você precisa para recomeçar? Para Gordon Gekko (Michael Douglas), não muito, apenas uma oportunidade, e disso ele sabe muito bem.
Fazer um filme envolvendo o mundo das grandes negociações financeiras não é fácil, de um lado o senso comum contaminado por uma visão maniqueísta, do outro o excesso dos termos técnicos, afastam a maioria dos telespectadores. Porém, Oliver Stone conseguiu se aproximar do equilíbrio, adicionando a trama elementos da vida cotidiana de uma família desestruturada por conflitos internos que aflorariam novamente com o ambicioso Gekko fora da cadeia.  Sem mencionar o desejo do jovem analista de mercado Jacob Moore (Shia LaBeouf) de reaproximar pai e filha (Carey Mulligan), e também conhecer seu ídolo. Mirabolantes negociações que podem facilmente ser chamadas de ficção, mas também não nos surpreenderiam se fossem verdades, tendo em vista as notícias que sempre nos chegam oriundas deste meio.
O Dinheiro Nunca Dorme (Continuação de Wall Street–Poder e Cobiça de 1987) pode desagradar a gregos e troianos; economistas e leigos (já começou pelo trailer bastante modesto), contudo, considerando a trama, o roteiro e as interpretações, é um filme que vale a pena assistir sim!




Título original: (Wall Street - Money Never Sleeps)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Oliver Stone
Atores: Shia LaBeouf, Carey Mulligan,Charlie Sheen, Michael Douglas.
Duração: 127 min
Gênero: Drama

12 comentários:

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!