sábado, 29 de outubro de 2011

O Retorno de Johnny English



“Agente ferido, agente ferido, agente ferido. Eu estou aqui, eu estou aqui, eu estou aqui. Iniciando localizador visual...” (Equipamento localizador de agente ferido)


Rowan Atkinson, mais conhecido como Mr. Bean, é um dos atores mais previsíveis que conhecemos, seja interpretando seu personagem mais famoso ou qualquer outro. Porém, ainda assim, consegue ser bastante simpático. Já conhecemos seus trejeitos, manias e estilo, porém não conseguimos controlar o riso. É assim, cheio do estilo Mr. Bean, que o nosso “quase mudo”  Atkinson nos traz a continuação de um dos agentes mais atrapalhados do Reino Unido. 

English retorna do Oriente após um longo período de recuperação da sua última, fracassada e traumática aventura, a “Missão Moçambique”. Desta vez o MI7, Agência de Inteligência Britânica, resolveu lhe dar outra chance: sua mais nova missão será impedir o assassinato do Primeiro Ministro chinês, porém não será uma tarefa fácil, principalmente porque, por um lado, seus métodos profissionais não são lá tão profissionais assim, e por outro lado, este agente terá que enfrentar alguns adversários perigosos, como a persistente assassina do aspirador de pó: uma velhinha chinesa (Pik Sem Lim), loira, que está sempre disfarçada de empregada domestica. Mas ele terá o apoio das parafernálias tecnológicas desenvolvidas no super laboratório do MI7, mesmo que English nem sempre dê o uso correto para estes equipamentos.  Terá também o apoio do Agente Tucker (Daniel Kaluuya) e da psicóloga comportamental (Rosamund Pike).

Não são poucas as paródias de James Bond: a Pantera Cor de Rosa, O Agente 86, Austin Power, etc. Pelo menos em O Retorno de Johnny English já temos uma boa ideia do que encontraremos, iremos assisti-lo sem muita expectativa. Quem sabe o consideramos até como mais uma aventura de Mr. Bean, agora falante. Ou seja, não espere morrer de rir, também certamente não sairá chateado do cinema, basta não exigir demais do britânico, pois em algumas cenas ele consegue nos fazer rir.



Título original: (Johnny English Reborn)
Lançamento: 2011 (França, Israel, Japão, Reino Unido)
Direção: Oliver Parker
Atores: Rowan Atkinson, Gillian Anderson, Dominic West, Rosamund Pike.
Duração: 101 min
Gênero: Comédia

3 comentários:

  1. Perfeita definição na primeira linha: ator previsível.

    Acho ele chato.

    ResponderExcluir
  2. o primeiro foi legal, acho q esse segue o mesmo ritmo ne? Acho q verei no cinema sim.

    ResponderExcluir
  3. Assití o filme neste sabado! Recomendo pois é muito engraçado e a vóvó do aspirador de pó garante muitas horas de risada kkkkk, o Filme dura em torno de 2 horas de duração... Gostei muito!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!