sábado, 31 de dezembro de 2011

Os Melhores de 2011

Geralmente os cinéfilos reservam a última postagem do ano para listar aqueles considerados os melhores filmes do ano. Alguns filmes que foram bem avaliados ainda não consegui assistir, como Melancolia e Meia Noite em Paris, ainda assim, também farei a famosa lista do Alguns Filmes. Em suas respectivas categorias temos:

Drama - O maravilhoso e surpreendente O Segredo dos Seus Olhos, de 2009 é claro, mas que só cosegui assisti este ano.

Ficção - Planeta dos Macacos - A Origem. Certamente deverá estar na lista do Oscar, nem que seja na categoria Melhor Maquiagem.

Comédia - Kick Ass - Quebrando Tudo. A garotada encantou!

Suspense - Old Boy. Só para lembrarmos que existe vida longe de Hollywood, bem que ás vezes parece que só existe vida longe de lá.

Terror -  Sem muitas opções, então ficarei com O Ritual.

Ação - O imperdível Sucker Punch- Mundo Surreal, com certeza um dos três melhores filmes que assisti este ano.

Aventura - X-Men: Primeira Classe, esperamos que os próximos mantenham a mesma qualidade deste.

Animação - Nem Rio, muito menos Rango, no topo está o bom Gnomeu e Julieta.

Nacional - Mantendo a boa safra dos filmes nacionais. O Palhaço não decepcionou. 


Que venha 2012!


5 comentários:

  1. É inegável a qualidade dos filmes citados (talvez "O ritual" e "Sucker Punch" tirem um pouco o brilho da lista), mas vc "roubou" nessa lista aí. rsrs. Com essa de apontar filmes que vc viu este ano e não necessariamente filmes que foram lançados em 2011...
    Abs

    ResponderExcluir
  2. olha acho que o melhor filme de terror para mim de 2011 foi o tema de sua última postagem, o filme 11-11-11, além de um bom roteiro, o filme conseguiu me assustar, o que é raro. Estou doooido para ver O Segredo dos Seus Olhos, e acho que deste post o melhor filme é x-men primeira classe. De início eu não quis muito assistir, pq fiquei com raiva de não terem feito a sequencia da trilogia e sim mais um contando a origens dos heróis, mas qd vi, me surpreendi, adorei e agora me vejo ancioso pela continuação. E olha, eu recomendo muito os filmes Melancolia e Meia Noite em Paris, ambos são excelentes.

    Não sei se vc já viu, mas eu também fiz uma seleção lá no blog dos 10 melhores filmes de 2011 segundo a AFI, vale a pena conferir!

    Um abraço.

    http://monteolimpoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O Planeta dos macacos achei ruim demais. Mas realmente estará disputando algo no Oscar. Me deixou muito curioso nos outros filmes da série. Mas esse ai... foi triste.

    O Palhaço podia competir tranquilamente em outras categorias dessa listagem. "Filme-pop" brasileiro é raridade e precisa de espaço. Ainda mais quando é muito melhor que o Se eu fosse você.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Reinaldo, não vi muitos filmes de 2011, por isso joguei alguns de 2010 e 2009 hehehe. Você não gostou de Sucker Punch? No quesito ação ele é muito bom, além de ter boas montanges de cena, além de um lance onírico e psicanalítico bem interessante.

    E aí Gabriel, quando fiz a lista tinha esquecido do 11.11.11, mesmo assim, meu escolhido ainda é O Ritual, muito mais pela atuação de A. Hopkins, assisti poucos filmes de terror este ano, aliás não é meu gênero preferido. E X-Men: primeira classe parece ser o melhor da franquia mesmo. Desta lista aí, talvez não.

    Thiago, achei Planeta dos Macacos muito bom, pois é uma ficção que nos provoca temor, ficamos solidários aos macacos, mas também nos vemos neles. Tá mais para drama que ficção.

    ResponderExcluir
  5. Só discordo de O Ritual que achei horroroso. hehe. De resto, ótimos filmes. A animação Gnomeu e Julieta é bem legal mesmo, mas eu realmente prefiro Rango.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!