sábado, 31 de dezembro de 2011

Gato de Botas


“Ao longo dos años eu fui chamado por muitos nombres: Diablo o Gato, Amante Felino, Chupa Cabra, Don Juanito, El Ruivo Romântico, mas para maioria yo soy El Gato de Botas - El Fuera da Ley” (O Gato de Botas)


Gato de Botas é baseado nas obras Les contes de ma mère l'Oye, do escritor francês Charles Perrault, e publicado em 1697. Porém, no cinema já possui vida própria e independente, participando de aventuras que muito pouco tem haver com a fábula original. E agora, cansado de dividir a telona com Shrek e Fiona, o Gato vive as suas próprias aventuras, e promete repetir o sucesso conquistado em Tão Tão Distante.

O Gato (Antonio Banderas), por hora um destemido fora da lei, tem um grande objetivo: limpar sua honra de um mal entendido do passado. E vê nas mãos (literalmente) de Jack (Billy Bob Thornton) e Jill (Amy Sedaris) a oportunidade para alcançar seu objetivo. É que esta dupla de malfeitores está com os Feijões Mágicos, aqueles que dão acesso a Gansa dos Ovos de Ouro. Para ajudar o Gato nesta imensa confusão de fábulas encontraremos a bela Kitty Pata Mansa (Salma Hayek) e seu velho amigo de infância: Humpty Dumpty (Zach Galifianakis), mais conhecido como Ovo. O trio tentará roubar os feijões e alcançar os tão desejados ovos de ouro, mal sabem eles o que os esperam.

Sabendo que as salas estariam lotadas do público infantil, os idealizadores trataram de direcionar bem as piadas, porém sem deixar os adultos desanimados, pelo contrário. Uma mistura de carisma, sedução, simpatia, referência a filmes famosos e conto de fadas dão conta da proposta da Animação. Mesmo que em determinado momento a trama perca o fôlego, em determinado instante pareceu até que o filme estaria chegando ao fim antes do tempo. Mas as reviravoltas nos minutos finais garantem o espectador acordado.   

O trailer, como é de costume, gerou uma enorme expectativa sobre a animação que talvez não tenha sido contemplada, contudo, mesmo não sendo tão divertido quanto Gnomeu e Julieta, ainda assim vale seus noventa minutos, principalmente para a criançada.


Título original: (Puss in Boots)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Chris Miller
Atores: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton.
Duração: 90 min
Gênero: Animação

3 comentários:

  1. Eu amo filmes de animação, sempre que posso estou lá na fila do cinema. Com o Gato de Botas não foi diferente. Porém eu esperava muito mais. A história dá tédio. Se não fosse pelas partes engraçadas, como o ovo não conseguindo levantar sozinho, não valeria a pena ter assistido.

    ResponderExcluir
  2. Seguindo essa fórmula para agradar adultos e crianças não tem uma animação dar errado. Ainda não vi este, mas acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui assistir com o meu filho e adorei!!! rsrsrs
    Aproveito e deixo um grande abraço de Feliz 2012 para vc, amigo!
    Drica.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!