domingo, 14 de agosto de 2011

Os Embalos de Sábado Continuam

- Você sabe o que quero fazer? ( Manero)
- O quê? (Jackie)
- Me mostrar. ( Manero)


Após cinco anos de Os Embalos de Sábado à Noite, TonY Manero (John Travolta) retorna, quem sabe não tão bem quanto antes, mas ainda encanta a plateia, principalmente o público feminino. Ícone dos anos 70 e 80, Travolta emplacou uma boa sequência de filmes que lhe valeram, inclusive, uma indicação ao prêmio de melhor Ator, porém, infelizmente só retornou em grande estilo bem mais tarde, com Pulp Fiction, em 1995.

Manero não mora mais no Brooklyn como nas tramas anteriores, desta vez trabalha em uma academia de Manhattan, ou seja, ganha a vida como um simples trabalhador. Porém, ambicioso, sonha com a Broadway e vive fazendo testes. É exatamente em um destes testes que conhece Laura (Finola Hughes), a dançarina principal de uma peça, rica e orgulhosa. Após insistentes cantadas Manero consegue convidá-la para sair. Mas existe outra mulher em sua vida, é Jackie (Cynthia Rhodes), uma professora de dança que trabalha no mesmo lugar de Manero e canta a noite em um bar. Jackie sempre foi apaixonada por aquele dançarino, mas apenas insinuações não foram suficientes para conquistá-lo. Não será uma escolha fácil para Manero.

Este será seu drama: conquistar um papel principal na Broadway e se decidir entre duas mulheres. Perceberam que não é um roteiro sofisticado, pelo contrário, é apenas uma justificativa para por Travolta para dançar, ou melhor, se mostrar. Pelo menos encontramos muitas músicas legais, dança e moda anos 80. A sessão nostalgia está de volta!

Dou um doce pra quem encontrar a cena em que o roteirista e diretor Stallone - é isso mesmo! - aparece.

   
Título original: (Staying Alive)
Lançamento: 1983 (EUA)
Direção: Sylvester Stallone
Atores: John Travolta, Cynthia Rhodes, Finola Hughes, Steve Inwood.
Duração: 96 min
Gênero: Musical

2 comentários:

  1. Só assisti o primeiro, que amei.

    O segundo, sempre coloco no final da fila de filmes para assistir.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme foi muito criticado. Realmente o primeiro é bem superior, mas este dá pra assistir, principalmente para os fãs de John Travolta. Eu sou um deles.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!