sábado, 5 de novembro de 2011

Gigantes de Aço


- Ensine-o a lutar. (Max)
- Está brincando? (Charlie)
- Você entende de luta como ninguém. Ele precisa dos seus golpes e comandos. (Max)
- Não posso, não posso. (Charlie)
- Sim, você pode. (Max)


Ficamos órfãos daqueles bons filmes de boxe dos anos oitenta, desde que Rocky deixou as telonas estamos sempre em busca daquelas perfeitas e sincronizadas trocas de golpes, tomadas em câmera lenta, pingos de suor espalhados no ar em virtude do forte direto e certeiro no queixo, rostos inchados de tanto apanhar, porém sem desistir. É por causa desta lacuna que vez ou outra nos lembramos de Stallone quando assistimos a este tipo de filme. E em Gigantes de Aço surgem sim algumas referências a clássicos do boxe como Rocky e O Campeão.

Charlie (Hugh Jackman) é um ex-boxeador sem tantos recursos financeiros. Endividado, está sempre à procura de eventos de boxe para ganhar um trocado junto com seu caminhão e um robô de segunda mão, isto porque, nesta época (2020) os boxeadores humanos deram espaço aos robôs. Porém, os problemas de Charlie não se resumem a falta de grana, pois terá que se aproximar do filho Max (Dakota Goyo) de 11 anos com quem não tinha mais contato. Não será fácil construir esta relação, principalmente com aquele garoto esperto e teimoso feito o pai.

É Atom, um robô-sparring muito antigo encontrado no ferro velho, que irá uni-los nesta jornada.  Pai e filho perceberam que aquele robô repetia os movimentos dos humanos, e assim poderia também repetir os golpes do boxe, ou seja, o simpático robozinho era capaz de aprender boxe. Assim, pai, filho e Atom saíram pelos rings do país faturando e encantando as plateias. Mas o poderoso Zeus, um super robô que não perdoava seus adversários, não permitiria que um robozinho qualquer se tornasse o astro dos eventos de boxe. Então, que comece a luta!

Dizer que este filme está recheado de clichês, já é um ótimo clichê, então, se você só busca um passatempo não se preocupe com os clichês e põe este filme na sua lista. 

  

Título original: (Real Steel)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Shawn Levy
Atores: Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly, Hope Davis.
Duração: 107 min
Gênero: Aventura

Um comentário:

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!