terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Invenção da Mentira

- E aí, vamos sair para almoçar juntos?
- Não, obrigado. Você é chato demais, e quando come faz um barulho nojento com a boca que me deixa com vontade de vomitar.
- Ah, sim. Tudo bem então.

Imagine um lugar em que ninguém mentisse, todos falassem apenas a verdade. Pois é, é muito estranho, é até difícil de imaginar. O que você não diria aquela vizinha chata? Ao seu chefe, nem se fala. Aquele cara que sempre interrompe as festas pra fazer um discurso sem graça não escaparia, hein? Este lugar existe e você pode conhecê-lo assistindo A Invenção da Mentira.
Inicialmente o telespectador será apresentado a este mundo diferente, onde todos falam a verdade por natureza, não por coerção, educação ou moral. Isto acontecia porque eles ainda não tinham descoberto a mentira, até Frank(Jonah Hill) experimentá-la pela primeira vez. Podemos dividir o filme em três partes: A primeira, quando o telespectador se impressiona com uma realidade livre da mentira, com diálogos super engraçados e desconcertantes de tão sinceros. A segunda parte si dá após Frank descobrir que pode mentir a vontade, o mais interessante é que apenas ele descobriu esta nova capacidade, esta joia. Já a terceira e parte final se resume ao desenvolvimento das tramas amorosas entre Frank e Jennifer (Jennifer Garner), o que não poderia faltar, não e?
O filme é muito bom, e eu não estou mentindo!






Título original: The Invention of Lying,
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Ricky Gervais, Mathew Robinson
Atores: Jonah Hill, Jennifer Garner, Jason Bateman, Jeffrey Tambor, Christopher Guest, Patrick Stewart, Tina Fey, Rob Lowe
Gênero: Comédia/Fanatsia

16 comentários:

  1. Nossa cara, parabéns pelo blog! É um recem nascido, mas tem muita dedicação, e por isso deve crescer mais e mais a cada dia.

    Ah, agora fiquei com vontade de assistir o filme agora... Estou seguindo!

    Beijos :*

    _______________________________________________

    www.meu-diario-imaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ôh Camille, que bom que gostou, esse negócio de Blog vicia mesmo, não faz nem uma semana de nascido já estou pensando em mil coisas!!
    Assista que o filme é bom.

    ResponderExcluir
  3. Ó... parabéns pelo recém nascido. Obrigado pela visita e blogs de cinema acho muito interesantes, ainda mais com críticas. Espero que de recém nascido ele passe a um Blog adulto hehehe.

    Quanto ao filme, vi uma vez para "alugar" num site, mas nem tava afim. Só que agora eu to afim... e não to mentindo. hehehe, desculpe pelo plágio!
    Abraços do Pelarau

    ResponderExcluir
  4. Maravilha! Amanhã estou de folga no trabalho é já tenho uma dica de um bom filme para assistir!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Zé (já estou com intimidade kkk) vão certo que o filme é bom, só no final que fica morninho, mas assim mesmo vale a pena!

    ResponderExcluir
  6. Não assisti esse filme, na verdade nem ouvir falar, mas a sinopse parece interessante. Quando for a locadora vou procurar sem falta

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcos!
    Caramba, muito legal o seu blog! Pensei que eu era uma das unicas pessoas na web que mantinha um blog dedicado á artigos sobre filmes. Só vemos downloads em massa e falta um pouco de senso crítico. Mas olha só, gostei muito do seu blog, também sou uma cinéfila.
    Estou sendo seguidora e convidando você a dar uma olhada no meu blog:
    www.empadinhafrita.blogspot.com

    Podemos fazer parceria e também trocar algumas idéias sobre filmes, que tal?

    ResponderExcluir
  8. Olá! Obrigado pela visita ao meu blog, e também já estou a seguir o seu que aliás, é muito bom. Pelo menos eu gosto muito de cinema, pena que não tenho muito tempo disponivel para assistir a tudo que eu quero. Cara, não esqueça de alguns filmes mais antigos mas que são eternamente indispensáveis para todos que gostam de filmes.

    Abraço e parabéns. Esse blog eu sigo com prazer, é cinema né!....rs

    ResponderExcluir
  9. Beleza Robson, tenho uns clássicos aqui pra comentar, o problema é o que vc já sabe: tempo rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Kiko, assista mesmo pois é bom.

    Tsu, também perc ebi que poucos blogs comentam os filmes, a maioria é para baixar ou expor a sinopse oficial.
    Podemos sim entrosar esta dupla!

    ResponderExcluir
  11. Andei observando na web que a maioria dos sites adotaram a tradução O Primeiro Mentiroso. Então quem for procurar este filme deve ficar ligado.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!