domingo, 16 de janeiro de 2011

As Viagens de Gulliver

 "Eu pedi uma pulseira, e não essa coisa grande e peluda" (Rainha de Lilliput)


Raros lampejos de graça, nada mais que isso. É o que a maioria dos telespectadores encontrarão no mais novo filme de Jack Black. E a graça se concentre nos instantes em que as piadas se referem aos famosos filmes de Hollywood, ou seja, em poucos momentos da película.
Lemuel Gulliver(Jack Black) é a típica caricatura do fracassado norte-americano retratado no cinema: o cara que não tem o emprego dos sonhos, não tem a namorada dos sonhos, apesar dela está sempre próxima e aberta a um convite pra jantar. Também não tem a casa dos sonhos, muito menos auto-estima. Porém, tudo começa a mudar quando o cara que fora contratado a poucos dias para ser seu auxiliar acaba se tornando seu chefe e  lhe diz algumas verdades. Uma fagulha de coragem ascende em seu espírito, contudo, ela ainda não foi suficiente para fazê-lo convidar aquela garota por quem sempre foi apaixonado, Darcy Silverman (Amanda Peet),para uma saída ou jantar, mas foi suficiente para fazê-lo aceitar um desafio proposto por ela: escrever sobre suas supostas viagens. É assim que Gulliver vai parar em um barco navegando em direção ao Triangulo das Bermudas para escrever uma matéria teste. E após uma grande tempestade é tragado por um furacão e acorda em um lugar desconhecido, amarrado e capturado por miniaturas de homens; é o reino de Lilliput.
As melhores cenas giram em torno das mentiras de Gulliver no reino de Lilliput, além das ações do invejoso general daquele reino, que vê seus créditos sendo perdidos após a chegada do gigante e agora herói de todos. Alguns fracos efeitos especiais, outras cenas de heroísmo e aventura, declarações de amor engraçadas, musicais (que na versão dublada perde a graça). Enfim, não é tão decepcionante quanto Coincidências do Amor, mas se aproxima de Uma Noite Fora de Série, se não tiver outras opções enjoy it.



Título original: (Gulliver's Travels)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Rob Letterman
Atores: Jack Black, Jason Segel, Amanda Peet , Billy Connolly.
Duração: 85 min
Gênero: Aventura

5 comentários:

  1. Esse filme parace ser bem legal ^^

    estou te seguindo me sege ai por favor

    trollagemvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. estou seguindo
    Parabéns pelo blog , me segue tbm ?

    www.jogandonaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Disseram que é ruim.. Sei lá, eu boto fé. Boa recomendação.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog muito legal e Obrigadu por me seguir também estou te seguindo

    Abraços

    http://conectionrw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Estou passando pra agradecer! Venho sempre aqui qdo quiser saber sobre os lançamentos. Seu blog é muito informativo.

    Por enquanto, ainda não aceito parcerias. Vou pensar mais um pouco sobre isso.

    Vc disse q está seguindo o blog, mas suponho q esqueceu de fazer isso... de todo modo, estou seguindo o seu! ;)

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!