quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Compramos um Zoológico

“Tudo que precisa é de 20 segundos de uma coragem enlouquecida. E eu juro que alguma coisa fantástica vai acontecer.” (Benjamin Mee)


Este não é simplesmente um filme sobre animais, é mais que isso. Trata da tentativa de superação de uma perda, fortalecimento dos laços familiares, amizade, vencer desafios e, por fim, boa relação com os animais.

Benjamin Mee (Matt Damon) é um jornalista que acabara de perder a esposa e mãe de seus dois filhos: Rosie (Maggie Elizabeth Jones), a caçula de sete anos e sempre proativa, e Dylan (Colin Ford) um adolescente muito... adolescente, entende? Como jornalista Benjamin sempre foi adepto as aventuras e exposição ao perigo: entrevistar ditadores, sobrevoar vulcões, etc. porém, o maior desafio de sua vida estava posto: cuidar dos seus filhos após a morte da sua esposa.

Com objetivo de oferecer algo diferente aos filhos Benjamin faz uma jogada ousada: investiu todas as economias da família na compra de um grande zoológico desativado, mesmo sem conhecer nada a respeito de animais. Por sorte Kelly Foster (Scarlett Johansson) e sua equipe, todos funcionários do zoológico, não mediram esforços para ajudá-lo nesta empreitada, e principalmente para enfrentar o temido fiscal responsável por liberar as autorizações de funcionamento dos zoológicos da cidade, interpretado por John Michael Higgins.

Um filme família, sem muitas pretensões, a não ser promover no espectador aquela sensação de valorização da família e dos amigos, o que é muito comum neste tipo de trama. Para quem procura algo leve para relaxar esta é uma boa opção.

Título original: (We Bought a Zoo)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Cameron Crowe
Atores: Matt Damon, Scarlett Johansson, Elle Fanning, Patrick Fugit, Stephanie Szostak, Thomas Haden Church, Carla Gallo, Desi Lydic, John Michael Higgins
Duração: 124 min
Gênero: Comédia

3 comentários:

  1. Fui no cinema ver, mas era dublado... Acabei caindo fora. Ficou pro DVD!

    ResponderExcluir
  2. É um trabalho diferente na carreira de Matt Damon, principalmente depois do sucesso da série "Bourne".

    Me parece um filme simpático e despretensioso.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Gostei do filme.
    Achei simpático, desprentensioso, com uma lição de vida bacana...
    Cameron Crowe fez meu filme preferido, o perseguido "Tudo acontece em Elizabethtown". Não entendo pq os críticos pegam no pé desse filme...

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!