segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

um Homem Misterioso

- Um Homem pode ser salvo se tiver Deus no coração. (Padre)
- Não acredito que Deus tenha algum interesse em mim, Padre. (Jack)


George Clooney no elenco é propaganda fácil para qualquer filme, e com este não foi diferente. Promete ser um filme de ação, mas não aqueles trilers acelerados, se você não tiver dormido a noite pode acabar pegando no sono na poltrona assistindo este filme. Porém,  caso se mantenha acordado até achará o final razoável.
Jack (George Clooney) é o personagem principal desta trama baseado no romance de Martin Booth (A Very Private Gentleman), um hábil construtor de armas por encomenda. Porém esta atividade também lhe rendeu bastantes inimigos. O filme todo Jack está matando para se defender, ou fugindo, é impedido de manter uma vida normal, mulher, casa, família, pois sempre está sendo perseguido por um de seus inimigos. Ah, sim, tem algumas cenas quentes com Clara (Violante Placido), a prostituta por quem Jack se apaixona.
Não é fácil fazer uma adaptação para o cinema, transformar um livro em filme exige um enorme poder de síntese sem retirar a essência da estória, e esta tarefa nem sempre é bem sucedida. No caso de Um Homem Misterioso o pecado se resume a ser um filme parado demais, ás vezes cansativo e chato. O telespectador, esperançoso, aguarda uma reviravolta na cena seguinte, mas não é contemplado, pois a linha é a mesma do início ao fim.

 
Título original: (The American)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Anton Corbijn
Atores: George Clooney, Violante Placido, Thekla Reuten, Paolo Bonacelli, Bruce Altman, Filippo Timi
Duração: 105 min
Gênero: Suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!