terça-feira, 8 de março de 2011

O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy


Eu pareço bem! Quer dizer, realmente bem!Ei! Pessoal, venham ver como pareço bem! (Ron Burgundy)


Esta é uma comédia no estilo pastelão, aquelas em que o engraçado é o absurdo, e quanto mais absurdo mais engraçado, mas não tão imbecil quanto Todo Mundo em Pânico. A grande vantagem deste filme é que os atores são bons, aliás, este longa reúne vários ícones da comédia atual, claro que muitos fizeram apenas pequenas participações, entre eles podemos destacar: Jack Black, Tim Robbins, Luke Wilson, Vince Vaughn e Ben Stiller.
A trama gira em torno de Ron Burgundy (Will Ferrell ),  famoso apresentador do telejornal do Canal 4 da cidade de San Diego dos anos 70, e sua fiel equipe de assistentes, ninguém menos que: Brick Tamland (Steve Carell), Champ Kind (David Koechner), Brian Fantana (Paul Rudd). O quarteto domina a audiência da cidade, mas o futuro está ameaçado pela jornalista novata e determinada, Veronica Corningstone (Christina Applegate). Para impedir o ascensão daquela que imagina ser sua rival, Burgundy parte para o ataque, com estratégias que vão desde a sedução a trapaça, provocando uma verdadeira guerra na emissora.
Um roteiro que reúne humor negro, piadas machistas, pastelão e que, talvez tenha em seu ápice, uma luta (literalmente) entre os principais apresentadores de televisão da cidade, representados por aqueles que certamente são hoje alguns dos melhores comediantes de Hollywood. Não é uma obra prima do cinema, mas para fugir das comédias sem sal de Jennifer Aniston até que vale a pena.
Título original: (Anchorman: The Legend of Ron Burgundy)
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Adam McKay
Atores: Will Ferrell, Christina Applegate, Paul Rudd, Steve Carell, Jack Black, Tim Robbins, Luke Wilson, Vince Vaughn e Ben Stiller.
Duração: 91 min.
Gênero: Comédia

2 comentários:

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!