sábado, 4 de junho de 2011

Se Beber, Não Case 2

Somos um bando de lobos. (Alan)


Após o sucesso do primeiro filme( Se beber, Não Case), Hollyoody não perderia a oportunidade de repetir a fórmula que deu certo. A trama é semelhante aquela do Se Beber Não Case, só mudou o cenário, ao invés de Las Vegas, desta vez é Bangkok. Ainda assim, apesar do roteiro parecido, a comédia ainda é capaz de tirar boas risadas do público, principalmente naquele instante já consagrado da revelação das fotos da aventura mostradas durante os créditos.

Stu (Ed Helms) pretende se casar, desta vez é com Lauren (Jamie Chung) na Tailândia, cidade natal dos futuros sogros. Como seus amigos não poderiam faltar, logo marcaram presença no casório: Phil (Bradley Cooper), Doug (Justin Bartha) e, a contragosto de Stu o inconveniente Alan Doug (Justin Bartha) também foi convidado. Pra quem não lembra, Alan fora o responsável pela confusão em Las Vegas, no primeiro filme ao “batizar” a bebidas dos amigos.

Após o jantar da noite anterior ao dia do casamento, e depois de ouvir o nada agradável discurso do sogro, Stu, Phil, Doug e Alan vão à praia para relaxar um pouco e, a pedido de Lauren, levam o irmão da noiva também, Teddy (Mason Lee). Porém, o que era pra ser apenas uma conversa entre amigos na praia se mostra o início de uma grande confusão: pois, Stu, Phil e Alan acordam no dia seguinte em um hotel sujo e bagunçado no subúrbio da cidade, sem nenhuma lembrança do que havia acontecido na noite anterior. Suas únicas pistas eram uma tatuagem no rosto de Stu, reflexo da bebedeira do dia anterior, um macaco muito esperto, um dedo com um anel (que tudo indicava ser do Teddy), além do cômico Sr. Chow (Ken Jeong), aquele mesmo do primeiro filme, só que desta vez mais perigoso e mais engraçado. É deste cenário que este quarteto e o macaquinho partem para descobrir o que teria acontecido na noite anterior: onde estaria Teddy, e ainda chegar a tempo do casamento.

A Receita já é conhecida, em alguns momentos o filme fica morno, porém, também é de longe uma das melhores comédias dos últimos anos, tão boa quanto à primeira. Em fim, com certeza você sairá do cinema com um grande sorriso no rosto.

Título original: (The Hangover Part II)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Todd Phillips
Atores: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha.
Duração: 102 min
Gênero: Comédia

3 comentários:

  1. Eu quero assistir!!!!! *.*
    Ainda não vi o primeiro, mas ainda esses dias eu assisto. \o/
    Ótima dica. :D

    ResponderExcluir
  2. eu vi o primeiro, adorei, muito engraçado.
    Já ouvi falar muito bem desse segundo, essa semana tô indo assistir :D
    temselo pra você lá no blog *:

    sweetboldness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir.

    Vi o primeiro no cinema e gostei muito. Agora quero assistir esse.

    Desculpa a demora pra aparecer por aqui.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!