terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os Descendentes


“A família é como um arquipélago: os membros fazem parte de um mesmo todo, mas individualmente, cada um é uma ilha isolada se afastando cada vez mais.” ( Matt King)


Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Os Descendentes foi indicado ainda a outras quatro estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Edição. Logo, se indicação ao Oscar for referência de qualidade - e às vezes é – então, Os Descendentes já está credenciado a ser um bom passatempo.

George Clooney interpreta Matt King, um advogado em pleno contraste com o Havaí, pois vivia em seu escritório cercado de papeis e trabalho enquanto as ondas quebravam lá fora sob o forte sol convidativo. King é descendente de uma família importante na ilha, possui trechos de terras bastante valorizados e cobiçados. Mas o que preocupa o advogado neste instante é sua vida familiar, pois Elizabeth (Patricia Hastie), sua esposa, sofreu um sério acidente de barco e está em coma no hospital.

Ainda nutrindo a esperança de retomar a vida conjugal que tinha antes do acidente, King recebe a inevitável  notícia dos médicos: o como é irreversível, não há mais chance de vida. Cabe então a família desligar os aparelhos e avisar aos amigos. É nesta jornada dramática que acompanharemos esta família, que têm ainda as filhas Scottie (Amara Miller), 10 anos, e Alexandra (Shailene Woodley), 17 anos, repletas de problemas de comportamento característicos da idade, mas que King não consegue compreender.

Em meio ao sentimento de perda, aquele pai ainda terá que digerir as novas descobertas sobre sua esposa que lhes chegarão por meio da sua filha mais velha, a adolescente Alexandra. Além, ainda, da pressão dos primos para que finalize o negócio milionário da venda das terras da família.

As crianças, e principalmente o amigo de Alexandra, o jovem Sid(Nick Krause), tentam diminuir o tom de seriedade e tristeza da trama, mas é impossível não sentir a dor de Matt King frente aqueles acontecimentos. Vê-lo ao mesmo tempo despedir-se e tentar manter vivo na sua memória e na dos amigos apenas os bons momentos vividos com Elizabeth.

Um filme com selo de qualidade Oscar, pode confiar!



Título original: (The Descendants)
Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Direção: Alexander Payne
Atores: George Clooney, Judy Greer, Shailene Woodley, Matthew Lillard, Beau Bridges, Robert Forster
Duração: 115 min
Gênero: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!