domingo, 23 de setembro de 2012

O Legado Bourne


Olha, sou eu. Quer viver? Porque eu quero viver. (Aaron Cross)


Impossível pensar nesta franquia e não associar ao nome de Matt Damon, pois foi este o ator que ajudou a construir a boa imagem dos filmes bournes. Porém, desta vez outro super agente irá desempenhar a difícil tarefa de ocupar o lugar central na trama. Estamos falando de Jeremy Renner, na pele do espião Aaron Cross. É claro que ainda ficamos com a impressão que em algum momento veremos Damon surgir na tela e aprontar das suas.

Tony Gilroy e Dan Gilroy, diretores e roteiristas, também trouxeram coadjuvantes de peso, talvez com intuito de aliviar a falta de Matt Damon: Rachel Weisz, interpretando Martha Shearing, a cientista que cruzará o caminho de Aaron. E principalmente Edward Norton , interpretando o auto funcionário de uma das agências de espionagem dos Estados Unidos, suas missões geralmente giram em torno das besteiras que os outros fazem, ou seja, Eric Byer limpa as pisadas de bola do governo.

O Legado Bourne cumpre o que promete. Passada a sensação de ausência do astro maior, até que somos conquistados pela atuação de Jeremy Renner, sem deixar de mencionar que existe boas cenas de ação ao longo do filme. É preciso atenção para entender a trama, como todo filme envolvendo espiões, agências secretas, projetos governamentais, etc. Um dos elementos essências para gostar do filme é entender a trama.

Não entregando mais que o trailer, saibam que informações importantes sobre o projeto Treadstone (o mesmo que deu origem aos super espiões) vazaram para a imprensa, o que seria um desastre para o governo norte-americano, é assim que Eric Byer e sua equipe entra no cenário. Medindo os possíveis prejuízos decide-se então que será preciso cortar na própria carne. E assim começa a caçada. Ao longo da perseguição o público descobre os segredos das incríveis habilidades dos espiões bournes, além de acompanhar um ótimo trailer de ação.

E felizmente ficamos com a impressão que a franquia sobreviverá a ausência de Matt Damon, sua maior estrela.


Título original: (The Bourne Legacy)
Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Direção: Tony Gilroy
Atores: Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton, Stacy Keach, Oscar Isaac, Joan Allen, Albert Finney, David Strathairn, Scott Glenn
Duração: 135 min
Gênero: ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!