terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A Perseguição

"Um trabalho no fim do mundo. Um matador empregado por uma grande empresa petrolífera. Não sei por que fiz metade das coisas que fiz. Mas sei que aqui é meu lugar. Cercado de gente como eu, ex-presidiários, fugitivos, vagabundos, canalhas. Párias da humanidade." (Ottway) 


Ottway (Liam Neeson) trabalha em um canto qualquer destes que nem aparece no google maps, sua função é simples: impedir que os lobos ataquem os funcionários da empresa, seus colegas. Por isso sempre escolhe uma posição estratégica e com seu rifle em mãos sai matando os lobos que se aproximam dos operários. Tiros certeiros e quase sempre impiedosos. 

Por mais que seja um trabalho difícil e fundamental para a empresa, ainda assim, não é nada inspirador. Somando se aos problemas, digamos, existenciais de Ottway, podemos concluir que ele não parece muito feliz com sua vida e muito menos com o trabalho. 

Porém, tudo vai mudar e Ottway pode precisar lutar bravamente por sua vida. Pois em viagem de volta para casa junto com os demais trabalhadores, algo inesperado ocorre e estes se veem perdidos em algum ponto extremamente gelado do mundo, sem alimento e gravemente feridos e, claro, cercados por lobos furiosos. 

È desta forma que acompanharemos a força e coragem de Ottaway e seus colegas. Uma luta desigual contra a natureza, mas contrabalanceada pela inteligência do grupo. Precisam fugir dos lobos territorialistas e encontrar um local habitado. 

Se você aprecia filmes neste mote, no estilo sobrevivência, então irá gostar deste. Possui ainda um belo cenário, trilha empolgante, e quem sabe até você até se simpatiza pelos lobos. Mas não fique procurando furos no roteiro senão vai encontra-los. 


Título original: (The Grey ) 
Lançamento: 2012, (EUA) 
Direção: Joe Carnahan 
Atores: Liam Neeson, Dermot Mulroney, James Badge Dale, Nonso Anozie, Joe Anderson, Frank Grillo, Dallas Roberts, Larissa Stadnichuk, Ben Bray, James Bitonti, Jonathan Bitonti, Anne Openshaw, Peter Girges, Ella Kosor, Jacob Blair, Lani Gelera, Larissa Stadnichuk 
Duração: 117 min. 
Gênero: Suspense

3 comentários:



  1. Olá Marcos!
    Nossa, quanto tempo!
    Tudo bom por aí! Minha caixa de comentários badalada? Quem dera kkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha uma curiosidade sobre o filme, com o seu texto me deixou mais instigado em vê-lo.

    Farei isso em breve.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!