sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vizinhos Imediatos de 3° Grau


“Tenho uma imagem na mente: uma certa dona de casa asiática, sozinha à noite que ouve um barulho e chama a vigilância comunitária , então ela chupa meu...” (Jamarcus)


Faz um tempinho que não vejo uma comédia razoável. As últimas foram Se beber, Não Case, o primeiro; Uma Noite Fora de Série, que nem chegaram perto do Frances Bem-Vindo Ao Norte. O fato é que não é fácil fazer comédia, não digo os pastelões ou paródias que propõe um riso muito fácil. E este último trabalho de Bem Stiller até que possui algumas cenas engraçadas, mas não demora a caír na mesmice de sempre. 

Evan (Ben Stiller), está repleto de problemas emocionais mal resolvidos, mas também cheio de energia e vontade de ajudar sua cidade, a pacata Glenview. Assim, resolve forma mais um clube, desta vez tentará fazer a vigilância comunitária do bairro. 

Evan foi motivado pela morte trágica de um dos seus empregados, mas Bob (Vince Vaughn), Franklin (Jonah Hill) e Jamarcus (Richard Ayoade) que também entrararm para o grupo, tinham lá outros motivos.  Estes marmanjos serão surpreendidos quando perceberem que algo de outro mundo estão entre eles.  

Talvez o desenvolvimento fosse melhor se o roteiro centralizasse as piadas nas características e traumas de cada personagem, pois as cenas em torno dos vizinhos de terceiro grau não foram tão engraçadas. Na verdade podem ter sido as responsáveis pelo fracasso do longa.  Não é a toa que este não foi um filme bem aceito pela crítica.

Apesar dos rostos carimbados do mundo da comédia, ainda assim não é um filme para ser recomendado. 


 Título original: (The Watch) 
Lançamento: 2012, (EUA) 
Direção: Akiva Schaffer
Atores: Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill, Richard Ayoade, Rosemarie DeWitt, Will Forte, Doug Jones
Duração: 100 min. 
Gênero: Comédia, Ficção

Um comentário:

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!