sábado, 19 de janeiro de 2013

O Último Desafio



“Não vou deixar o cara entrar na nossa cidade sem lutar.” (Ray Owens)



Quando minha mãe ainda era uma criança, o senhor Arnold Schwarzenegger já fazia filmes, seu primeiro longa foi o pouco conhecido Hécules em Nova York, em 1969. Daí em diante inúmeros outros foram surgindo, a maioria grandes sucessos entre os aficionados por ação, pancadaria e tiros, como por exemplo: Conan, O Bárbaro (1982), a trilogia O Exterminador do Futuro (1984, 1991, 2003), O Sobrevivente (1987), O Predador (1987), Inferno Vermelho (1988), O Vingador do Futuro (1990), O Fim dos Dias (1999), O Sexto Dia (2000), e a quase trilogia Os Mercenários (2010, 2012 e agora em 2013), são alguns dos filmes do ex-governador da Califórnia que dificilmente alguém afirmaria desconhecer.

Atualmente assistir um filme de Arnold Schwarzenegger é também retornar aos anos noventa, quando este e mais outras estrelas como: Van Damme, Bruce Willis, Chuck Norris, Sylvester Stallone, entre outros, alegravam nossas tardes ou noites de segundas-feiras, com a “Sessão da Tarde” ou “Tela Quente”, respectivamente. É por isso que além do sentimento de nostalgia, também somos movidos pela complacência e aliviamos qualquer crítica ao velho Arnold.

Mesmo porque, pelo menos neste filme, não há o que reclamar. A ação fica por conta do desfile de armas super potentes, perseguição em carros não menos poderosos e algumas porradas do já não tão em forma Schwarzenegger. E ainda tem um romance entre Frank Martinez (Rodrigo Santoro) e Sarah Torrance (Jaimie Alexander), ambos tentarão ajudar o xerife Ray Owens (Arnold Schwarzenegger) a capturar o perigoso Cortez (Eduardo Noriega), um traficante de drogas em fuga alucinada em direção ao México, sempre o México. Contamos ainda com a participação especial do premiado Forest Whitaker, na pele do agente do FBI John Bannister. Já a veia cômica fica por conta do policial meio medroso Mike Figuerola, interpretado por Luis Guzman e de Lewis Dinkum (Johnny Knoxville ), um alucinado por armas e que não vai perde a oportunidade de dar uns tiros.

Alguns explosões, perseguições, piadas, e frases clichês é certamente o que encontramos em O Último Desafio, mas, como disse lá em cima, não sejamos rígidos demais com o velhinho, afinal, apesar de tudo, ele ainda nos diverte.




Título original: (The Last Stand)
Lançamento: 2013, (EUA)
Direção: Kim Jee-woon
Atores: Arnold Schwarzenegger, Eduardo Noriega, Forest Whitaker, Peter Stormare, Johnny Knoxville, Luis Guzmán, Jaimie Alexander, Rodrigo Santoro, Zach Gilford, Genesis Rodriguez, Harry Dean Stanton
Duração: 107 min.
Gênero: Ação

Um comentário:

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!