terça-feira, 8 de março de 2011

Carros

Êta sôr, vou te contar mô fio, eu rodaria meus pneus num quilômetro de caco de vidro só pra ver esse filme baum demais da conta. (Mate)


Esta é mais uma daquelas animações que agrada ao telespectador, não é excepcional mas garante alguns minutos de diversão.  Ambientado em um mundo fictício em que todos os personagens são carros, a estória gira em torno do carro Relâmpago McQueen (Owen Wilson)  um corredor pouco modesto e ainda menos  humilde que em sua primeira temporada de competição tem a chance de vencer o grande troféu da Copa Pistão. Porém a última e grande corrida termina com um empate entre os três competidores: nosso protagonista (Relâmpago McQueen), Rei (Richard Petty)  vencedor dos campeonatos anteriores e, o sempre vice campeão Chicks (Michael Keaton) assim, foi marcado uma corrida de desempate na Califórnia. Contudo, para complicar a vida de Relâmpago McQueen, durante sua viagem à Califórnia ocorre um acidente e ele vai parar em Radiator Springs, uma cidadezinha quase abandonada mais com moradores muito simpáticos. Seu objetivo neste instante será para sair desta cidade e chegar a tempo da grande corrida de sua vida, porém é ali com aquelas pessoas (quer dizer, carros) que este jovem  aprenderá as mais importantes lições de sua vida.
Ao mesmo tempo em que diverte também transmite uma mensagem educativa, principalmente para as crianças (e também para adultos que precisam muito), a qualidade da animação também é boa, assim como algumas cenas de velocidade. Enquanto a continuidade que está programada para estrear este ano não chega, aproveite pra (re)ver o primeiro filme.
Título original: (Cars)
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: John Lasseter
Atores: Owen Wilson, Marcelo Garcia, George Carlin, Cláudio Galvan.
Duração: 114 min.
Gênero: Animação

2 comentários:

  1. Olá Marcos, tudo bem?

    Desculpe a demora para responder, mas estava viajando. Bom, obrigado por adicionar meus blogs aqui no seu para divulgação. Também já coloquei o seu nos meus dois blogs, eles estão no link Blogs Parceiros.

    Quanto ao filme "Carros" pode parecer incrível. mas nunca assisti ele inteiro, foi m desenho que não prendeu minha atenção. Tenho que reer porque acho que em julho vem a segunda parte. Vou ver se me animo com sua indicação.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. "Você é meu mió amigu" Aaaaaaaaaaah, eu derreto quando o Mate fala isso! *-*

    Eu amo esse filme, mas meu pai.. haha Já deve ter assistido umas 9 vezes, sem exageros. xDD

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!