sábado, 22 de janeiro de 2011

Um Jantar para Idiotas

“Suíça? Adoro Suíça, e um dos meus países preferidos, adoro os canivetes de vocês, vêm com palitos de dentes. Adoro o queijo... O queijo já sai da vaca com os buraquinhos?” (Barry)

Barry (Steve Carell) é um taxidermista e auditor da receita federal muito inconveniente, porém, ele pode ser bastante útil para Tim (Paul Rudd) na tentativa de alegrar o seu chefe (Bruce Greenwood) e crescer na empresa. Isto porque é comum os alto executivos da empresa se reunirem em um jantar comemorativo e levar uma pessoa de pouco senso de realidade (mais conhecido como idiotas) para a diversão dos homens de negócio, uma diversão ás custas da, digamos, ingenuidade alheia. Tim que inicialmente estava dividido entre seus dois “eu`s”:o ético e o não-ético, é levado a um convívio mais íntimo com Tim, devido a inconveniência irritante de Barry.
Parece que os amantes de comédias já entenderam o roteiro: um cara que almeja impressionar o inescrupuloso chefe e crescer na carreira e para tal feito irá usar um cara de poucas habilidades para fazer amigos (um idiota), porém, Barry, sem conhecer os planos de Tim e acreditando ter encontrado um novo amigo tentará fazer tudo que pode para agradá-lo e ajudá-lo com seus problemas, mas como ele não é muito habilidoso, Tim irá sofrer bastante.  
Esta comédia usa aquela velha fórmula hollywoodiana: um mundo dividido entre vencedores e perdedores, sendo que estes devem ser ridicularizados por aqueles, mesmo que no fim alguns valores éticos sejam restabelecidos.
Muitas situações engraçadas capazes de gerar boas risadas, aproveitem!



Título original: (Dinner for Schmucks)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção:Jay Roach
Atores: Steve Carell, Paul Rudd, Zach Galifianakis, Bruce Greenwood, Jemaine Clement.
Duração: 114 min
Gênero: Comédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!