terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Minha Versão do Amor


- Algum dia eu desisti, em ralação a você? (Panofsky)
- Nunca. (Miriam)


Paul Giamatti é um daqueles raros atores que serve como selo de qualidade para um filme, basta vê-lo no cartaz ou na capa do DVD que já nos interessamos, ou mesmo decidimos assistir sem até mesmo ler a sinopse. E desta vez não é diferente, interpretando Barney Panofsky, Giamatti novamente é um show a parte, não é por acaso que este papel lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia em 2011.

Panofsky é um produtor de TV sessentão, agora solteiro, mas com dois filhos do seu terceiro casamento. Passa boa parte do filme recordando suas trajetórias amorosas: o casamento na Itália com a primeira esposa (Rachelle Lefevre), então acompanhado pelos seus grandes amigos, entre eles: Boogie (Scott Speedman).  Mesmo descobrindo depois que o filho que ela esperava, principal motivo do casamento, não era seu, Panofsky ainda assim nutria um forte sentimento por ela. E, apesar de tudo, também manteve sólida a amizade com seu amigo Boogie, mesmo que o detetive O'Hearne (MarkAdd y) insistisse em pensar o contrário.

E foi no dia do casamento com sua segunda esposa (Minnie Driver) que  Panofsky conhece Miriam (Rosamund Pike), por quem se apaixonara perdidamente, e tentaria, por todos os meios, conquistar. A vida de Panofsky se resumia então a ganhar o amor daquela bela mulher. E se dependesse de Izzy (Dustin Hoffman), seu pai e grande companheiro, Panofsky deveria ir sim lutar por Miriam.

Este é um filme que trata dos erros e acertos das pessoas que buscam a felicidade no amor. Panofsky experimentou o doce paraíso e o terrível gosto amargo do inferno, tudo em virtude dos seus acertos e erros, porém nunca desistiu de um grande amor. 

Definitivamente, não há o que tirar nem pôr neste filme.


Título original: (Barney's Version)
Lançamento: 2010 (Canadá)
Direção: Richard J. Lewis
Atores: Paul Giamatti, Rosamund Pike, Minnie Driver, Scott Speedman.
Duração: 132 min
Gênero: Drama

Um comentário:

  1. Concordo com tudo amigo: Paul é um selo de qualidade, costumo adorar seus filmes e seus trabalhos.

    E esse realmente é um filme que trata dos erros e acertos das pessoas que buscam a felicidade no amor. Apoiado. kk

    Grande 2012.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!