sábado, 31 de dezembro de 2011

Os Especialistas


- Isso termina hoje. (Spike)
- A guerra não termina até que ambos os lados decidam. (Danny)


O meio careca mais valente de Hollywood está de volta, após cumprir todo tipo de missão e aniquilar os malfeitores em filmes tipo Adrenalina e Carga Explosiva, Jason Statham surge agora como Danny, um mercenário, ou o que chamaríamos por aqui de matador de aluguel. Danny, após uma missão não tão bem sucedida no México, ao lado do seu parceiro Hunter (Robet De Niro), resolve se aposentar, abandonar o mundo da criminalidade. Sossegado em uma fazenda na Austrália, saboreava bem sua aposentadoria, inclusive conseguiu até uma namorada (Yvonne Strahovski).

Porém, Hunter, seu velho parceiro, ao tentar fazer um serviço, foi atraído para uma armadilha, ou seja, foi seqüestrado por um poderoso Xeque do petróleo que teve seus filhos assassinados por forças secretas britânicas no Sudão. Assim, Danny teria que fazer um último serviço para o Xeque, se quisesse ter seu amigo Hunter novamente: matar os assassinos dos seus filhos. O problema é que estes assassinos são nada mais nada menos que agentes da SAS (Agentes Secretos Britânicos), protegidos ainda por um grupo de respeitados senhores investidores, além do veterano ex-SAS, Spike (Clive Owen). Enfim, uma briga de cachorro grande.

É um filme baseado no livro de Ranulph Fiennes, (Os Especialistas) e em fatos reais. Cumpre o que promete: tiroteios, perseguição a pé, em carros, lutas bem coreografadas, tiros certeiros, etc., ou seja, ação do início ao fim, e sem muita complexidade no roteiro. Quem aprecia o gênero certamente irá gostar deste.


Título original: (Killer Elite)
Lançamento: 2011 (Austrália, Estados Unidos)
Direção: Gary McKendry
Atores: Robert De Niro, Jason Statham, Clive Owen, Yvonne Strahovski.
Duração: 105 min
Gênero: Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!