domingo, 4 de dezembro de 2011

Os Muppets


- Vocês dão ao público a maior dádiva da vida deles. (Walter)
- Filhos? (Caco)
- Não, a outra dádiva. (Walter)
- Sorvete? (Caco)
-Não, depois dessa... (Walter)
-A alegria! (Caco)


Mais um filme da série “Relembrando os anos Oitenta”. Quando a criatividade diminui Hollywood resolve fazer refilmagens, e aqui está a mais nova: Muppets. Um dos desenhos animados mais assistidos naquela década, confesso que passei várias tarde acompanhando as aventuras destes bonequinhos, mas ainda assim, estes não eram meus desenhos preferidos, não sei bem mas pareciam um pouco os Ursinhos Carinhosos, ou seja, chatinho.

Muitos sites e blogs elogiaram bastante este filme, alguns o elegeram Top 10 do ano, quem sabe tenha sido muito mais efeito da nostalgia do que da qualidade da obra, não que seja ruim, porém, de forma absoluta, não está entre os dez melhores filmes de 2011. Mesmo que ainda consiga ser divertido.

Os Muppets estão separados, já não se vêem há muito tempo, mas os planos que o empresário do petróleo, Tex Richman (Chris Cooper), tem para o antigo teatro do grupo, faz com que estes alegres bonequinhos se reúnam novamente. Tex pretende pôr o Teatro abaixo para perfurar um poço de petróleo no local, só há uma alternativa para manter de pé o espaço sagrado para o grupo: reuni-los novamente e fazer um grande show para arrecadar dez milhões de dólares e comprar o prédio. E esta missão nem mesmo começaria se não fosse a esperteza do grande fã do grupo: Walter (Peter Linz), que junto com Gary (Jason Segal) e sua noiva Mary (Amy Adams) que dão a maior força a Caco, Miss Piggy, Fozzie, Animal, Gonzo e companhia. Mas esta não será uma tarefa fácil, que diga o próprio Jack Black!

Certamente quem tem menos de vinte ou vinte e cinco anos não assistirá o mesmo filme que aqueles um pouco mais velhos, pois apesar da boa edição, dose de diversão, trilha sonora e musicais, ainda assim, o ponto alto do filme é exatamente algo que não está no filme, mas em cada espectador: o sentimento de nostalgia. Assim, pode ser que alguns saiam da sala de projeção bastante satisfeitos outros apenas levemente.



Título original: (The Muppets)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: James Bobin
Atores: Jason Segel, Amy Adams, Peter Linz, Zach Galifianakis.
Duração: 98 min
Gênero: Comédia

5 comentários:

  1. Não tenho curiosidade nesse filme. Apesar da idade, 35, não fez parte da minha infância.

    ResponderExcluir
  2. Vi muito estes bonequinhos e gostava muito tmbém, mas, isso não é suficiente para me fazer pagar pra ver no cinema.

    ResponderExcluir
  3. Os Muppets eu assistia muito em versão de desenho e o filme deles que se passa em Nova York era praticamente um evento quando era exibido no SBT. Hoje a mulecada está atrás de tecnologia e adrenalina e não sei se os bonecos voltariam a moda, mas tudo é possível.

    Eu to com um novo blog e gostaria que você o conhecesse e seguisse. Afim de fazer parceria com ele também?

    http://cineinteresseespecial.blogspot.com

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Adorava a série Muppet Babies, depois me tornei fã do filme Os muppets conquistam Nova York. Quero ver esse novo lançamento.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!