Podemos Salvar a Alemanha ou o Fuhrer, mas não os dois. (Claus Von Stauffenberg)
Filmes que tratam das Segunda e Primeira Grande Guerra sempre me fascinam, e esse é um deles. Conta a história de homens que, descontente com o governo de Hitler, montam um plano para matá-lo. Tanto o roteiro e os diálogos, como a ambientação histórica e os figurinos estão muito bem estruturados, sem deixar de destacar as cenas de ação e suspense que, apesar de não serem muitas, convencem bastante. Um trecho, inesquecível, por exemplo, é quando Hitler e o alto comando do governo estão em dos seus esconderijos, e junto a eles, na mesma sala, há um dos conspiradores portando uma mala recheada de explosivos pronta para detonar.
Claus Von Stauffenberg (Tom Cruise) é o homem que tentou por em prática o plano cujo objetivo era retirar o Fuhrer do comando da Alemanha. Após voltar do campo de batalha cego de um olho, sem uma das mãos e sem dois dedos da outra mão, o coronel adquire aos poucos a confiança e necessária entre os conspiradores, recebendo assim a importante missão já tramada a bastante tempo. O final já é conhecido por todos nós, entretanto, quem aprecia um bom filme com foco historiográfico não pode perder este.
Título original: (Valkyrie)
Lançamento: 2008 (Alemanha, EUA)
Direção: Bryan Singer
Atores: Tom Cruise, Kenneth Branagh, Bill Nighy, Tom Wilkinson.
Duração: 121 min
Gênero: Drama
Gostei bastante deste filme e surpreendeu-me pela positiva ;)
ResponderExcluirFoi um filme muito interessante, o elenco foi muito bom. Eu amei o desempenho de Carice, sempre ela consegue destacar graças à sua grande obra. Amei se trabalho na série Game of Thrones, por certo, li no site oficial Jogo dos Tronos vi mais detalhes da nova temporada. Eu gostei a originalidade da história e da grande equipe de produção.
ResponderExcluir