domingo, 6 de março de 2011

Rango

"Aqui, no Deserto de Mojave, os animais tiveram milhões de anos para se adaptar ao ambiente hostil. Mas o camaleão, ele vai morrer." (Corujas cantantes)


Dizem por aí que não existe decepção, mas sim, excesso de expectativa, talvez tenha sido isso que ocorreu com relação a Rango. Trailer bem feito, históricos de boas últimas animações levam o telespectador a acreditar que este não será diferente. Mas, infelizmente deixou a desejar, faltou um pouco mais  de dinamicidade, até quem sabe um poco mais de graça. Entretanto a animação ainda não é ruim, vale a pena assistir, principalmente se você gosta de animações, ou se está pensando em levar as crianças ao cinema este é uma boa pedida.
Rango é um camaleão metido a ator que caiu do carro de seus donos em pleno deserto, em busca por sobrevivência naquele terreno extremamente hostil Rango é levado até uma cidade que retrata bem os filmes de faroeste. Ele sabe que para sobreviver é preciso interpretar bem, convencer que é um lagarto forte, corajoso e destemido, e é aí que começa a sua aventura.  Lutar contra águias, valentões, cobras, descobrir o enigma da falta d’água é só um aperitivo para as encrencas que nosso herói irá se meter.  
Apesar de ter faltado algo no roteiro, ainda assim possui uma leve dose de boas piadas, além da ótima qualidade da animação que podem te convencem a assistir, mas não é de admirar que esteja atrás de Gnomeu e Julieta nas bilheterias dos Estados Unidos.

Título original: (Rango)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Gore Verbinski
Atores: Johnny Depp, Isla Fisher, Abigail Breslin, Ned Beatty.
Duração: 107 min.
Gênero: Animação

2 comentários:

  1. Já assisti e não concordo. Filme super bem estruturado e animado. Sem contar o debate filosófico que recai sobre a existência do homem que o filme traz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recordo bem dos aspectos filosóficos que podemos destacar no filme, talvez eu precise vê-lo novamente. De qualquer forma, me decepcionei com Rango muito mais por conta da expectativa. Além disso, a partir de determinado momento ele fica mais lento, moroso, perde o fôlego.
      Valeu por sua opinião.
      Volte sempre.

      Excluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!