domingo, 27 de março de 2011

Sucker Punch – Mundo Surreal

-O que está procurando? (mensageiro)
-Uma saída. (Babydoll)
-Vou ajudá-la a se libertar. Terá que encontrar cinco itens. O primeiro é um mapa. Depois, fogo. Depois, uma faca e uma chave. O quinto item é um mistério. Comece a sua jornada, ela libertará você. (mensageiro)


A mente pode ser o melhor refúgio para Babydoll (Emily Browning), uma jovem garota aprisionada em um hospício por seu padrasto interessado na herança deixada pela mãe da garota. Enquanto Babydoll apresenta uma dança sensual, o telespectador viaja em seus sonhos e acompanha extraordinárias batalhas: desde gigantescos samurais, até soldados zumbis na Segunda Guerra Mundial, ou então contra personagens fictícios como robôs e dragões. Em todas estas batalhas a plasticidade dos movimentos enche os olhos de quem assiste.

Uma trilha sonora de tirar o fôlego e fotografia sedutora, cenas em câmera lenta que hipnotizam o telespectador. Ás vezes pensamos estar assistindo o filme 300, ou então Sin City, ou um desses games  de aventura em que enfrentamos monstros com armas poderosas e para destruí-los devemos seguir uma sequência exata de golpes, porém as silhuetas daquelas jovens sonhadoras e sensuais nos trazem novamente  a Sucker Punch. Sabemos que o cenário real é um hospício, que, talvez, aquilo tudo não passe de um sonho de uma daquelas jovens, mas o que acontecerá na próxima cena, ou missão, não sabemos, contudo, certamente será uma bela tomada de ação.

Uma ótima adaptação de HQ, que te faz lembrar os melhores game de aventura, além da bela trilha sonora e fotografia, diálogos interessantes, em fim, este é um filme que te fará sair do cinema com aquele gostinho de quero mais.


Título original: (Sucker Punch)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Zack Snyder  
Atores: Emily Browning, Vanessa Hudgens, Jena Malone, Carla Gugino.
Duração: 110 min.
Gênero: Ação

3 comentários:

  1. to querendo assiti esse filme ja vi o trailer i é muito bom!


    http://downfodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Filme muito bom, no estilo de sun city...visualmente e a trilha sonora demais!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela visita e comentário. Vou assistir com certeza. Abç.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!