quinta-feira, 30 de junho de 2011

Machete


- Por favor padre, tenha piedade. (traficante)
- Deus tem piedade, eu não. (O Padre)


Não é um filme de terror, mas bem que poderia ser, também poderia passar por uma comédia, afinal este é mais uma obra do Diretor Robert Rodriguez. Com ele a morte sempre é exagerada, um exemploé a cena em que Machete atravessa seu inimigo com um instrumento cortante retira-lhe os intestinos e os utiliza para saltar da janela de um prédio. Sem mencionar as inúmeras cabeças decepadas com apenas um golpe. Está muito longe de ser um Tarantino, porém para quem é fã de filmes exageradamente violentos esta aí a dica.

No cinema, pelo menos, os mexicanos que sofrem para atravessar a fronteia com os Estados Unidos tiveram a oportunidade de vingança. Graças a Machete, um ex-policial mexicano que teve sua família assassinada por Torres(Steven Seagal), um perigoso traficante de drogas. Vivendo como um trabalhador braçal, Machete foi contratado para fazer um serviço especial: assassinar o Senador John McLaughin (Robert DeNiro), que em sua campanha de re-eleição pregava a construção de um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México, para impedir que os “parasitas”, como eram chamados os mexicanos, invadissem os Estados Unidos. Porém, sem perceber Machete estaria sendo usado em uma conspiração para promover a campanha do Senador John McLaughin, e por traz do plano estava o seu inimigo, o traficante Torres. Assim, o roteiro estava montado para a frenética e ensandecida  caçada promovida por aquele ex-policial louco por vingança.

Não devemos esquecer o também ex-agente policial e amigo de Machete que vivia tranquilamente como padre, pelo menos até a aparição de Machete. Além da policial Sartana Rivera (Jessica Alba), de origem mexicana, mas que por ironia tinha a missão de impedir a violação da fronteira americana. E, Luz (Michelle Rodriguez), que usava a venda de tacos como camuflagem para sua organização que tinha por objetivo facilitar a entrada de mexicanos na América do Norte. Ambas serão vítimas do bruto charme de Machete.

Retire as crianças da sala e esteja preparado ou para se assustar com tanta violência ou então, dar risadas com tanto exagero.

Título original: (Machete)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Robert Rodriguez, Ethan Maniquis
Atores: Danny Trejo, Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Robert De Niro.
Duração: 105 min
Gênero: Ação


3 comentários:

  1. Machete é demais!
    Pra mim o grande misterio do filme é como conseguiram juntar aquele elenco!
    Bom demais!
    Abç Marcos ;D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poderia falar muito sobre este filme e falarei, só não agora pois preciso de muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Passando contemplar seu blog e avisar que há post novo no Cápsula de Pimenta! Aguardo-te por lá, afinal você sempre será bem-vindo!
    Abraços Apimentados, Cápsula de Pimenta
    ____________________________________
    http://capsuladepimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!