sexta-feira, 15 de abril de 2011

Rio

-Escute! Diga a ela que tem olhos lindos (Tucano)
-Essa é ótima! Boa ideia! ... Jade, eu tenho olhos lindos (Blu)
-É, isso ai. Claro, são bonitos. (Jade)
-Não, os olhos dela! Os dela! (Tucano)
-Os seus, os seus olhos são lindos. Não os meus... os meus são legais, mas os seus... aposto que até dá pra enxergar com eles. (Blu)


A ararinha Blu (Jesse Eisenberg) nasceu no Rio, e por obra de contrabandistas foi parar em Minesota, nos Estados Unidos, e após um pequeno acidente acabou sendo encontrado e adotado por Linda (Leslie Mann). Domesticado e bem instalado no conforto do mundo moderno e urbano que até esqueceu de aprender a voar, porém a vida de Blu foi revirada após receber a visita de Túlio (Rodrigo Santoro), um ornitólogo que procurava um parceiro para Jade (Anne Hathaway). Eram as últimas araras da espécie e precisavam acasalar, logo, Linda foi convencida a levar Blu para um encontro amoroso no Rio de Janeiro, em pleno carnaval.

Já no Rio, Blu e Jade se encontram, graças ao cupido Túlio, porém alguns contrabandistas bem atrapalhados entram na vida das duas araras e tentam sequestrá-las a todo custo. Sem mencionar Nigel, o pássaro de estimação do chefe da quadrilha de contrabandistas; malvado é pouco pra ele. Tem ainda os novos amigos de Blu: dois passarinhos, um tucano e um bulldog babão. E um bando de macaquinhos delinquentes que ganham a vida roubando os turistas.

É uma bela animação; bastante colorida, trilha sonora envolvente, piadas fáceis e com boa sequência de aventuras. Como a maioria das boas animações, não há espaço para o telespectador cochilar, é cativante e rápida. Entretanto, também podemos pôr na lista as figurinhas carimbadas dos filmes de Hollywood quando o tema é o Brasil: trombadinhas, futebol, favela, macacos no meio da rua, bandidos em favelas, pássaros coloridos e uma densa floresta. Basta saber em que momento tem fim a realidade e inicia o estereótipo? De qualquer forma, vale à pena curtir.


Título original: (Rio)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Carlos Saldanha
Atores: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx.
Duração: 96 min
Gênero: Animação

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra assistir esse filme! Adorei sua postagem e concordo, promete ser uma bela animação!

    Estou te seguindo com minha outra conta (do twitter). Siga por favor: http://noirfm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme, é bom mesmo!!! Adooorei s2

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!