quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

72 Horas

"Eu juro que você não passará sua vida aqui" (John Brennan)


Geralmente um filme que tem em seu título qualquer menção a horas significa um convite a um trailer dinâmico e extremamente corrido, aqueles em que o personagem principal tem pouco tempo para cumprir sua missão, semelhante a Jack Bauer, o Chuk Norris do nosso século. Contudo o novo filme de Russel Crowe não é exatamente um filme alucinante, que tira o fôlego do telespectador, o que não quer dizer que seja decepcionante.
Poderíamos dividir a trama em duas partes: a inicial, um pouco mais lenta, até mesmo triste, é quando os fatos e justificativas vão se amarrando; Lara (Elizabeth Banks) a esposa de John Brennan (Russell Crowe) é presa, sendo que na noite anterior teria discutido com a vítima em um restaurante, é também nesta primeira parte do filme que John sofre com aquela situação: cuidar do filho, visitar e animar a esposa na cadeia, montar um plano para livrar Lara da cadeia, etc. Já a segunda parte é aquela que o telespectador espera, quando o personagem resolve pôr em prática todo o plano minuciosamente elaborado. Paramos por aqui para não correr o risco de liberar informações demasiadas.
Russel Crowe adiciona um ar dramático e triste ao personagem. E o ímpeto do detetive (Jason Beghe) sempre ético e determinado. A dúvida quanto ao verdadeiro assassino, são elementos a mais desta trama que, verdadeiramente, merece atenção do telespectador.


Título original: (The Next Three Days)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Paul Haggis
Atores: Russell Crowe, Elizabeth Banks, Olivia Wilde, Liam Neeson.
Duração: 122 min.
Gênero: Suspense

2 comentários:

  1. Nunca vi esse filme! Nossa, se eu não me engano foi aqui que eu tinha visto o post do Clube da Luta! haha..Eu tinha comentado falando que não tinha assistido..Pois é, passou ontem na globo e eu assisti..Não gostei muito. =P

    ResponderExcluir
  2. Não gostou? que pena, se preocupe não que ele é meio louco mesmo...

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!