quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Direito de Amar

- O que exatamente você quer Kenny? (George Falconer)
- Eu gostaria que fôssemos tomar algo em algum momento. (Kenny)
- E por quê? (George Falconer)
- Não sei senhor. Porque creio que iria gostar e parece que você precisa de um amigo. (Kenny)


George Falconer (Colin Firth) é um  professor que perdeu recentemente seu companheiro de muitos anos, a tristeza lhe abateu e o suicídio parece ser a saída mais interessante, a única saída possível deste mundo solitário e preconceituoso (Califórnia, 1962). As primeiras cenas do filme mostram exatamente os preparativos que o personagem faz pensando nesta opção. Porém, o aparecimento repentino do aluno Kenny (Nicholas Hoult) em sua vida poderia mudar tudo. O rápido interesse de ambos em uma aproximação leva a encontros interessantes em bares, praias, na escola e aos poucos a ideia de suicídio, antes certa na mente de George, vai se apagando, o amor estaria lhe trazendo a vida novamente.
O filme conta com uma bela fotografia e trilha sonora, além de uma direção muito bem elogiada pelos críticos, ainda mais se tratando de um principiante; Tom Ford, homem saído do mundo das modas para o cinema. Vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2001, com Collin Firth, esta é uma obra para pessoas que enxergam no amor um sentimento capaz de devolver o desejo pela vida, mesmo apesar do diretor nos presentear com um desfecho irônico.


Título original: (A Single Man)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Tom Ford
Atores: Colin Firth, Julianne Moore, Nicholas Hoult, Matthew Goode.
Duração: 101 min
Gênero: Drama

Um comentário:

  1. Esse fime trata um tema delicado de uma forma excelente, sem apelações. Colin Firth e Julianne Moore estão excepcionais como sempre. Um filme para ver com atenção e mente aberta, sem preconceitos.

    http://acervodocinema.blogspot.com
    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!