sábado, 12 de fevereiro de 2011

Frida

“Eu tive dois desastres na vida: um foi o bonde, o outro foi você” (Frida, para Diego Rivera)



A vida de Frida Kahlo (Salma Hayek), uma das principais artistas mexicana é retratada neste belo filme recheado de polêmica, paixão e calor, assim como ótimas interpretações e trilha sonora estonteante, e como não poderia deixar de ser, perfeita fotografia e figurino.
Frida, que apesar de não ter sido agraciada pelo destino, pois além de ter adquirido uma doença grave quando criança, ainda sofreu um grave acidente de ônibus, passando a sofrer fortes dores ao longo da sua breve vida, ainda assim, amou e criou tão bem como poucos fizeram. Entre seus amores encontramos o excêntrico e também artista Diego Rivera (Alfred Molina), o revolucionário e refugiado Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.
Definitivamente é um filme feito não só para os amantes das artes plásticas, como também para quem aprecia boas interpretações e para quem adora se deixar levar por belas (hi)estórias, mesmo quando são verdadeiros dramas humanos que nem sempre nos dão um final feliz.


Título original: (Frida)
Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Julie Taymor
Atores: Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush, Ashley Judd.
Duração: 123 min.
Gênero: Drama

Um comentário:

  1. Gostei bastante deste filme sobre esta pintora. Uma vida meio estranha e meio triste, mas o filme não deita abaixo e tenta mostrar o lado interessante desta pintora.
    Muito bom!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!