“Quando eu tinha a sua idade, diziam que podíamos nos tornar policiais ou criminosos. Diante de uma arma carregada que diferença faz?” (Frank)
É um digno filme policial, composto de uma ótima trama com direito a reviravoltas, diálogos e claro, tiroteios e sangue. Martin Scorsese acertou na dose, mesmo que para um telespectador desavisado o início possa parecer confuso e cheio de detalhes, contudo, são informações essenciais para o bom entendimento da trama.
Um interessante jogo de mentiras, dissimulações e coincidências envolvem a vida de alguns policiais de Boston, principalmente os recém formados: Colin Sullivan (Matt Damon) e Billy Costigan (Leonardo DiCaprio). Enquanto Colin Sullivan fica designado para trabalhar na área de investigação e combate ao crime organizado, Billy Costigan, por sua vez, foi encaminhado para atuar como policial disfarçado junto a máfia, próximo aos piores bandidos da área. Entretanto outros elementos são incluídos na trama: Na verdade ,Colin é um bandido infiltrado na polícia que transmite informações a seu pai, o mafioso Frank Costello (Jack Nicholson), o mais procurado bandido da região, justamente para quem Billy recebeu a missão de obter a confiança e informações durante seu disfarce. Já no departamento de polícia ,não é fácil confiar em alguém, pois ali a corrupção é mercadoria fácil. Sem mencionar que os dois policiais dividem o amor pela mesma mulher: uma psicóloga que atende policiais traumatizados. À medida que a trama se desenvolve parece que os personagens se enrolam ainda mais nesta teia de corrupção e criminalidade, restando ao telespectador a expectativa quanto ao desfecho da trama. E garanto que não se arrependerá. Inclusive após a cena final surge um rato e o Capitólio em segundo plano, o que me fez lembrar rapidamente de alguns políticos brasileiros, por que será?
Estão justificadas as premiações de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição, além da indicação para Melhor Ator Coadjuvante. Ótimas interpretações, fotografia, diálogos, roteiros e trilha sonora, o que mais podemos esperar de um filme?
Título original: (The Departed)
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Martin Scorsese
Atores: Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Martin Sheen.
Duração: 149 min
Gênero: Drama
Eu não conhecia esse.
ResponderExcluirFiquei curiosa (:
eu ja tinha visto esse mais não procurei assistir.
ResponderExcluirMais vendo agora parece ser legal, ainda mais com Leonardo DiCaprio e Matt Damon, valeu por mais uma dica (:
bjs
http://sweetboldness.blogspot.com/
Tem selos pra vc no meu blog! =)
ResponderExcluirEsse filme é simplesmente sensacional. Mereceu o Oscar de Melohr Filme pois Leonardodi Caprio, Matt Dammon e Jack Nicholson estão excelentes. Filme de máfia é isso aí...bem Scorcese.
ResponderExcluirMarcos, eu fiz um artigo sobre Death Note no meu blog, dá uma olhada:
http://empadinhafrita.blogspotcom
Tsu, irei ler o mais rápido possível.
ResponderExcluirAna, muito obrigado, logo faei um post pra ele.
Sweetboldness e Indianara, não sabem o que estão perdendo, é um ótimo filme.
Estava assistindo esse filme ontem mesmo. É realmente muito bem feito e muito legal. Adoro filmes desse tipo :)
ResponderExcluirFiquei um tmepo sem vim aqui por falta de tempo, mas pode er certeza que voltaarei sempre, adooro suas resenhas.
até mais
motivosingenuos.blogspot.com