quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bruno

-Como você encontrou seu filho? (Mulher no auditório)
-Eu troquei ele (Bruno)
-Você trocou ele? você trocou o bebê pelo quê? (Mulher no auditório)
-Por um IPod (Bruno)


Se você gostou de Borat certamente também irá aprovar a outra iniciativa de Sacha Baron Cohen, desta vez ele interpreta Bruno, um jornalista gay austríaco apaixonado pelo mundo da moda. Porém, se você não encontrou a menor graça nas insanidades de Borat, nem se aproxime de Bruno, pois a dose é ainda maior.
Sacha Cohen, através do personagem Bruno, traz fortes críticas ao mundo da moda, ás celebridades e ao glamour das estrelas do cinema. Como é característica de seu trabalho, Bruno não irá poupar a linguagem obscena, apelo sexual e ironias preconceituosas e racistas, como por exemplo, adotar um menino africano apenas para ganhar os holofotes da mídia e aproveitar a fama. (Seria uma crítica a Madona ou Angelina Jolie?)
Assim como ocorreu em Borat, Sacha Cohen aumentou a lista dos seus inimigos, desta vez é o ministério da Cultura da Ucrânia que proibiu a exibição do filme naquele país, assim como autoridades austríacas manifestaram seu desagrado ao humorista sem limites. Porém, é certo que este filme faz fortes críticas as excentricidades do mundo da moda, alguns certamente irão dizer que está exagerado demais, e talvez o próprio Sacha Cohen respondesse que usou a mesma dose de exagero encontrado no comportamento de alguns famosos e também lunáticos.


Título original: (Brüno)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Larry Charles
Atores: Sacha Baron Cohen, Gustaf Hammarsten, Clifford Bañagale, Chibundu Orukwowu.
Duração: 81 min.
Gênero: Comédia

9 comentários:

  1. LOOOOOOL eu amanhã vou publicar a minha critica sobre este filme :P
    Mas digo já que este filme para mim será um 4/10 :S

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seguir o meu blog
    http://verdadexplicita.blogspot.com/

    Gostei do seu blog, tem como postar um documentário/Filme sobre ocultimo? :P

    ResponderExcluir
  3. Se você já achou "Borat" um absurdo de engraçado, nçao perca "Bruno" de jeito nenhum. Comédia escrachada pra chorar de rir.

    http://acervodocinema.blogspot.com
    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de Borat, mas ainda não vi Bruno. Certamente vou procurar pra ver

    http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sacha é um ator incomparável1!
    Seu senso de humor é ácido e pol~emico e isso o torna original. Borat e Bruno são aquele tipo de filme que ninguém conseguirá fazer igual.

    Marcos, sobre Death Note..bom as diferenças entre anime e mangá são pequenas..eu por exemplo vi primeiro o anime e depois o mangá e admito que o anime está bem fiel ao original. Porém, op mangá conta com fatos, cenas e explicações que ficam ausentes no anime. E a forma como o desfecho do protagonista se desenrola é melhor no mangá. Porém, eu recomendo que vc veja o anime. Se gostar, compre o mangá para ver os detalhes omitidos. Vale á pena!

    Esse findis postarei um artigo sobre a série.

    http://empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Comentando seu outro comentário lá no blog...não importa se você não é otaku, esses eventos são abertos para todo mundo e os brasileiros fazem cosplay e salas temáticas de outras coisas como quadrinhos, filmes, games, séries...é bem diversificado. Eu mesmo, no primeiro cosplay que fiz me vesti de Alex, do Laranja Mecânica e foi um sucesso 0_0.

    Eu comecei a notar essa caçada do Depp ao Oscar quando ele concorreu ao pr~emio por Piratas do Caribe..de lá pra cá ele tentou Swenney Todd, Inimigos Públicos, Turista...não vi o trailler do Piratas 4 mas acho que pode ser legal. Mesmo que ele exagere nos trejeitos certamente haverá algo que irá agradar. O terceiro filme foi meio fraco mas quando vi Keith Richards vestido de pirata sendo o pai do Depp eu cai na gargalhada.

    http;//empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Haha.. O Clube da Luta já é meio louco.. e eu ainda por cima tava morrendo de sono.. Imagine a merda..iaerhaoierh


    Nunca vi Borat e tb nunca tive vontade! iohoarr Portanto, não irei conhecer o Bruno! xP

    ResponderExcluir
  8. Não gostei de Borat. Então, como vc disse, tvz não goste de Bruno. Não pelas críticas mordazes, mas pela desenvoltura do personagem que não caiu na minha simpatia. ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá galera! Visita retribuída!
    Kurtis: estou tentando lembrar de algum filme com esta temática, mas minha memória não funcina muito bem rsrsrss
    Tsu: então vou seguir sua dica. E visita seu blog que é uma fonte muito rica neste assunto

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!