terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Sobrevivente

"Quando eu tinha uns cinco anos, estava na janela com meu irmão e agente viu um avião a jato vindo na nossa direção. Não senti medo. Fiquei embasbacado. Para mim, aquele piloto era um ser todo-poderoso saído das nuvens. Naquele momento eu soube que queria ser como ele, que queria ser um deles, que queria ser um piloto." (Dieter Dengler)


Este é mais uma pérola do favorito ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante de 2011: Christian Bale, com O Vencedor.  Para quem não percebeu o título talvez entregue tudo, porém aposto que após as primeiras cenas o telespectador não sairá da frente da TV nem para beber água. Os bons filmes sempre deixam uma frase, ou cena martelando por dias na mente do telespectador: não esqueço a cena em que os prisioneiros após severas privações de comida apreciam a embalagem pregada na parede de uma saborosa iguaria, é apenas uma embalagem sem resquício algum do seu conteúdo, mas serve de consolo para aqueles esfomeados que passam horas admirando-a como se fosse uma obra de arte.
Desta vez Christian Bale interpreta Dieter Dengler, um piloto norte-americano que durante a Guerra do Vietnã, tem o avião abatido em missão secreta e caiu no Laos, após sobreviver é capturado e levado para um campo de prisioneiros. Seu objetivo principal agora é fugir, senão as torturas ou a fome o matarão.Dengler e seus companheiros de cárcere unirão forças para fugir dos guardas e enfrentar a floresta desconhecida  e perigosa em busca da liberdade.
É um filme relativamente rápido e dinâmico, possuem boas atuações e direção, por isso a capacidade de prender a atenção do telespectador, principalmente aqueles que gostam de histórias de guerras, haja vista este filme ser baseado em fatos reais.


Título original: (Rescue Dawn)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Werner Herzog
Atores: Christian Bale, Marshall Bell, Toby Huss, Pa Healy.
Duração: 126 min
Gênero: Drama

2 comentários:

  1. Huuuum... tb amo filmes... boa dica... vou assistir sim!!!!

    Olha só... adoreiiiiii o seu blog e já estou te seguindo... depois dá um pulinho lá no meu!

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ACHO CHIC, já dei "uns pulinhos" lá sim.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!