segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

11.11.11


- Eu acredito em Deus e preciso crer também no Diabo. (Samuel)


Passeando pelos blogs de cinema descobri que havia assistido a um filme em 2011 e nem lembrava mais. Geralmente os bons filmes ficam martelando por dias ou semanas em sua cabeça, e você nunca esquece.  Seguindo esta regra está explicado porque esqueci rapidamente de 11.11.11. Definitivamente não esta entre os melhores filmes de terror que vi em 2011, mesmo tendo assistido poucos deste gênero neste ano. 

O filme não é intragável, pelo contrário, até que serve como um passatempo razoável, o problema foi o excesso de expectativa criada em torno do longa: a data e a questão numerológica, o diretor reconhecido, a produção, etc. O que acabou nos fazendo imaginar que assistiríamos a um grande filme, porém, não deixou de ser mais um que vai dividir a prateleira da estante com filmes do tipo Arraste-me Para o Inferno.

A trama gira em torno do pouco religioso Joseph Crone (Timothy Gibbs), um famoso escritor que perde filho e esposa em um acidente. Muda-se para Barcelona, aonde pretende acompanhar o pai Richard (Denis Rafter) que está muito doente, e visitar o bastante religioso Samuel (Michael Landes), seu irmão. A relação de Joseph com a família, principalmente o pai, não é boa, resquícios de um passado mal resolvido. Em uma cidade que sempre considerou não amigável, as memórias deste passado crítico voltam a assustar Joseph, além disso, acontecimentos estranhos passam acontecer em sua vida, e aos poucos ele os relaciona com o mítico número 11.  

Pairando entre a loucura e a realidade, Joseph percebe que a relação destes acontecimentos com o número 11 não é simplesmente obra da sua imaginação. Algo naquilo tudo vai ganhando sentido, e talvez, o único recurso daquele homem sem fé seja recorrer à religiosidade de Samuel, seu irmão.

Vamos lá, descubra o que esconde o 11.11.11!

Título original: (11-11-11)
Lançamento: 2011 (Espanha, EUA)
Direção: Darren Lynn Bousman
Atores: Timothy Gibbs, Michael Landes, Denis Rafter, Wendy Glenn.
Duração: 100 min
Gênero: Terror

2 comentários:

  1. Parece curioso, apesar não poder se esperar muito do diretor Bousman, que fez os razoáveis "Jogos Mortais II, III e IV".

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Vi esse faz tempo, achei uma bela porcaria, irritante com suas reviravoltas bestas. Enfim, tanto q foi o pior de 2011 no cinema para mim.
    Linka meu blog novo ai e segue se puder. Abs!

    http://espectadorvoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!