quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Santuário

"Nunca desista, não importa o que aconteça, nunca, nunca desista" (Frank)


A maioria dos cerca de seis bilhões de habitantes da Terra nunca escalarão o Everest, ou o K-2, muito menos farão mergulho nas profundezas de uma gigantesca caverna inexplorada, no entanto sabem que estes esportes são arriscadíssimos, seja por meio dos noticiários das inúmeras mortes anuais envolvendo estas atividades, ou por meio de documentário. Pois bem, este filme é quase um dramático documentário destinado a essa imensa maioria de medrosos que não sabem o que é viver perigosamente, não sabem o que é ter doses cavalares de adrenalina correndo no corpo, em fim, é um filme para nós fracotes. Sabemos - por meio do Google, é claro - que neste tipo de atividade os erros são fatais, e a equipe do mergulhador Frank McGuire (Richard Roxburgh) cometeu vários, o primeiro foi estar dentro de uma caverna em meio a uma tempestade tropical, e depois, estar cercado por alguns principiantes.
A trama é a seguinte: uma equipe de mergulho e exploradores de cavernas investigam a maior caverna já encontrada e não conseguem sair a tempo de uma forte tempestade chegar, levados pelas águas não há outra alternativa senão  seguir o rio subterrâneo por labirintos desconhecidos até o mar. Uma tarefa difícil até para o realista e experiente Frank que terá que tomar difíceis decisões, principalmente porque precisa salvar a vida de seu filho que também faz parte da equipe.
Sabe aquelas cenas que lhe faz pensar: “hum, isto não vai dar certo, alguém vai se dar mal...” e no final realmente algo acontece de errado? Pois é, existem várias cenas assim. Entretanto não é um filme ruim, pelo contrário, se você gosta de adrenalina, ou melhor, gosta de assistir personagens em situação de extrema adrenalina, então irá gostar de Santuário. Apesar de sua falha grave, que poderia ter sido evitada facilmente: sabe estes filmes que iniciam a partir da cena final? Foi uma opção desnecessária do Diretor Alister Grierson.



Título original: (Sanctum)
Lançamento: 2011 (Austrália, EUA)
Direção: Alister Grierson
Atores:  Ioan Gruffudd, Richard Roxburgh, Rhys Wakefield, Alice Parkinson.
Duração: 79 min.
Gênero: Aventura

6 comentários:

  1. Lembro de ter visto o trailler desse filme...mas não sei se irei assistir... hashahah

    hum..já ouviu falar do novo filme de vampiro que estreou no cinema?

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ooi, muito obrigada pelo selo *.* muito honrada (:
    ja respondi lá *:

    http://sweetboldness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. tem selo pra você lá no meu blog, se quiser passa lá!

    ah, e tem que indicar mais blogs pra receber, de 5-15.


    beeijos e visita sempre!

    www.meu-diario-imaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com uma vontade enorme de assistir!! Esses filmes de aventura me interessam muito! =D

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ter visto em 3-D. O filme é fraco, roteiro previsível, atores medianos, nível de tensão bem fraco....digno de TEla Quente...kkk O inico -final abalou ainda mais qualquer expectativa...Gosto de : já vi isso antes e muito mais bem feito!

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao filme em 3D, não me arrependi em nada, bem pelo contrario, é um EXCELENTE filme!! Chegava a prender a respiração junto com os atores! Podem assistir tranqüilo que não irão se arrepender! o Filme é Nota 10!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!