sábado, 23 de abril de 2011

Harry Potter e a Câmara Secreta

Não são nossas habilidades que revelam quem realmente somos, mas nossas escolhas. (Dumbledore)


Potter está de volta a casa dos tios, e como sempre, vive sendo perseguido e maltratado, mas é época de retornar a escola de Hogwarts, por isso, mesmo contra a vontade do seus tios e do alerta de um estranho elfo doméstico chamado Dobby, Potter não medirá esforços para se juntar a seus amigos na Escola de Magia e Bruxaria.

O elfo Dobby que havia visitado Potter, o teria alertado para não ir a Hogwarts, pois usa vida estaria em perigo. Porém, não era somente Potter que estava em apuros, mas toda a escola, pois uma estranha maldição tinha sido pregada por um dos seus fundadores: Salazar Slytherin, e parecia que suas palavras estavam se cumprindo. Slytherin construiu uma Câmara Secreta que escondia um terrível monstro e somente seu herdeiro poderia reabri-la. Alguns alunos apareceram petrificados após contato com este monstro e mensagens foram escritas nas paredes da escola, estes acontecimentos indicavam que a maldição de Slytherin estava realmente acontecendo e algo deveria ser feito para impedir que a escola fosse fechada. Mas quem seria o herdeiro de Salazar Slytherin? Potter, Draco Malfoy ? Rúbeo Hagrid seria o responsável pela libertação do terrível monstro? E Dumbledore conseguirá manter a direção da casa frente as investidas de Lúcio Malfoy?

A resposta a estas questões e o segredo que envolve a maldição de Salazar está relacionada com a origem daquele que é o maior inimigo de Potter, aquele cuja o nome nunca deve ser pronunciado: Lord Voldemort. E nem mesmo o famoso e vaidoso professor Gilderoy Lockhart, supostamente conhecedor da Defesa Contra as Artes das Trevas poderá ajudar Potter nesta aventura.

Este que é o segundo passo da incrível série de oito filmes conseguiu manter  o fôlego, pois diverte e surpreende o telespectador, mesmo que a receita ainda seja a mesma do primeiro filme. Se você não acompanhou as exibições não perca a chance de se atualizar a tempo de assistir a última parte do capítulo final que já está saindo do forno.


Título original: (Harry Potter and the Chamber of Secrets)
Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Chris Columbus
Atores: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Richard Harris.
Duração: 161 min
Gênero: Aventura

4 comentários:

  1. Dumbledore sempre um velinho sábio ;D
    Estou louca para ver a última parte dessa história q acompanho desde o começo

    ResponderExcluir
  2. O Dobby é muito engraçado. Amei a participação dele nesse filme.
    Inclusive, eu gostava mais de Potter nos tempos de Hogwarts... Tinha mais mistério e aventura. \o/
    Entretanto, tbm estou aqui ansiosa pra assistir o próximo filme.
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi MARCOS!
    o QU?? vC VIU O SHOW DO u2? Que inveja!!! Tenho certeza que foi um espetáculo e tanto! Um colega meu foi e conseguiu autógrafo do Bono Vox. 0_0 Bom, sobre Control eu não posso dizer que Ian Curtis viveu intensamente a curta vida...na verdade ele sempre foi depressivo, como vc verá no filme. Então um dia venhas pra SP com sua esposa para conhecer melhor a cidade, tem muita coisa boa por aqui!
    Opa um filme sobre a família Manson? Vc sabe qual é? podria me passar? Fiquei curiosa..gostaria de ver se tem a cena em que eles invadem a casa do diretor Roman Polanski.

    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Harry... bom, fez parte da minha infância e então da minha vida também, já assisti todos os filmes e estou anciosaa para a 2º parte do Relíquias da Morte.

    Agora posso te pedir uma coisa? Ou melhor um post??
    é que eu quero MUITO uma resenha do filme Duplex com Ben Stiller e Drew Barrymore! Adoro este filme.

    Vou ficar na espera, Abraços apimentados, Cápsula de Pimenta
    ___________________________________
    http://capsuladepimeta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!