quinta-feira, 28 de abril de 2011

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

É possível encontrar a felicidade nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz. (Dumbledore)


Adorados por muitos e odiados por tantos outros, este é um dos cartões de visita do terceiro filme da série Harry Potter. O que é compreensível, pois JK Rowling cativou seguidores bastante exigentes. Sendo um pouco menos, diria que este é um filme repleto de ação, muito mais que os dois anteriores, se o suspense e a surpresa não podem ser sustentados por muito tempo, é bastante sensato, visto que a maioria dos telespectadores já conhece o enredo. Os efeitos especiais e cenários são bons, assim como as atuações e o roteiro.

O temor invade a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pois o famoso e perigoso assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da mais terrível de todas as prisões, a Azkaban. Este local, além de ser a prova de fugas, é também guardada por Dementadores, seres terríveis que , digamos, estão a serviço da lei e da ordem do mundo da magia. O fato é que os Dementadores, na busca por Sirius Black, podem atacar também algum dos aprendizes de bruxos da escola, pois estas malignas criaturas não respeitam quem atravessa seu caminho.

Sirius Black estaria em busca de Harry Potter (Daniel Radcliffe), pois, segundo a trama, fora ele quem entregara os pais de Potter a Voldemort, assim, teria fugido da prisão com objetivo de matar o garoto. Além do trio de companheiros e aventureiros sempre presentes: Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), os fãs da série também verão algumas novidades, como: David Thewlis, interpretando o professor Lupin; Emma Thompson, no papel da professora de Adivinhação Sibila Trelawney. Sem mencionar a surpresa envolvendo o ratinho Perebas de Rony, além da manhosa magia da esperta Hermion, que lhe garantia estar em duas aulas ao mesmo tempo, e que no fim, como disse Dumbledore (Michael Gambon), seria útil para salvar duas vidas.

Sendo fã ou não da série, o telespectador finda sendo atraído pelo clima de magia que sustenta a estória. Um mundo mágico e perfeito para qualquer criança que tenha uma imaginação fértil; uma atmosfera nostálgica para aquele adulto que já teve contato com livros, séries, filmes que tratam de magia, bruxos, super poderes, etc. Enfim, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, obrigatório assitir.


Título original: (Harry Potter and the Prisoner of Azkaban)
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Alfonso Cuarón
Atores: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Robbie Coltrane.
Duração: 139 min
Gênero: Aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!