sábado, 5 de março de 2011

Gnomeu e Julieta

"Não deixe que o ódio de outras pessoas destrua o amor de vocês" (Pelicano)


Se você é fã de animações, gostou muito de Megamente e Meu Malvado Favorito, além de apreciar a maior tragédia da literatura mundial: Romeu e Julieta. Então, corra pra assistir esta releitura do clássico. Desta vez são gnomos de jardim que reproduzem a estória, e como muita graça.
Em uma pacata rua existem dois vizinhos de nomes conhecidos: a Sra. Montéquio e o Sr. Capuleto, nem precisa dizer que eles se odeiam, basta abrirem a porta de suas casas para começar os insultos e os xingamentos, porém esta rivalidade não cessa por aí. Seus gnomos de jardim incorporaram a disputa dos seus donos. De um lado os Vermelhos, que também é a família de Julieta. Do outro lado da cerca estão os Azuis e, obviamente, a casa de Gnomeu.  Todos os personagens shakespeariano estão presentes, porém com uma roupagem diferente e muito mais engraçada, por exemplo: um pelicano de parca inteligência, que em uma triste  acontecimento perdeu seu grande amor, mas não perdeu a alegria e esperança no amor. Há também  um cogumelo que não fala mas fareja muito bem. Sem mencionar um veadinho de sexualidade duvidosa que pode levar o  telespectador atento a imaginar que há algum relacionamento muito íntimo com o Teobaldo. Além dos rachas entre cortadores de grama, com destaque especial para o fantástico Terrafirminator;  uma verdadeira máquina de matar, que tem como slogam: "seu capim vai ter medo de crescer".
Trilha sonora de Elton John, piadas engraçadas; apropriadas para crianças e divertidas para adultos. Entre muitas releituras do clássico da Literatura, com certeza este é a mais divertida.
Título original: (Gnomeo and Juliet)
Lançamento: 2011 (Reino Unido, EUA)
Direção: Kelly Asbury
Atores: James McAvoy, Daniel de Oliveira, Emily Blunt, Vanessa Giácomo.
Duração: 84 min.
Gênero: Animação

2 comentários:

  1. Gostei de meu malvado favorito e estava gostando bastante de Megamente (tive que parar no meio do filme mas pretendo terminar).

    Até veria o filme... Mas não aguento mais adaptações de Romeu e Julieta. Odeio essa história hauahuaauahah sim, romantismo zero xD

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Aaaaa, eu ainda não vi Megamente, mas AMEEEEI o Malvado! *-*
    Parecee ser muuutio legaaal esse Gnomeu e Julieta! xD Maas confesso que nem sabiaa do filme.. Já está nos cinemas? :DD
    Pareceser beem bonitinho!
    Adoro animações haha xD

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!