sexta-feira, 29 de abril de 2011

Navio Fantasma

Os puros de coração não podemos marcar. (Jack Ferriman)


Um grupo de aventureiros, ou melhor, caçadores de navios perdidos, saem mar afora em busca de navios velhos abandonados, pois, segundo Sean Murphy (Gabriel Byrne), o que for encontrado de precioso no mar pertence a quem pegar primeiro. O grupo formado pelo capitão Sean Murphy, Maureen Epps (Julianna Margulies), Greer (Isaiah Washington), Santos (Alex Dimitriades), Dodge (Ron Eldard) e Munder (Karl Ulban) encontraram uma grande chance de aventura e enriquecimento fácil, foram convencidos por Jack Ferriman (Desmond Harrington) a investigarem um navio encalhado próximo ao Estreito de Bering, na verdade este navio já estava perdido há 40 anos.

Ao chegarem ao navio logo percebem que algo estranho rodeia aquele cemitério em alto mar: rádios transmissores não funcionam, corpos em estado de decomposição, barras de ouro, e, por que não, fantasmas. E, mesmo sendo alertados pelo espírito da garotinha Katie Hargrove (Emily Browning) para que abandonassem o navio, a ambição e a sede de enriquecimento não permitiram que seguissem o conselho da meninaa. Porém, logo perceberam que existia um propósito para o grupo estar naquele navio.

Existem duas tomadas interessantes no filme: a cena inicial, que mostra como os primeiros passageiros do navio foram mortos, um verdadeiro exemplo de criatividade no quesito matança coletiva. O segundo momento seria um flashback, contando o início e o motivo que levou a matança destes passageiros: uma seqüência em câmera lenta acompanhada de uma interessante trilha sonora. Excluindo estes dois instantes, o filme poderá não surpreender muito o telespectador, quem sabe não passe de um mediano longa de terror, contudo, na falta de opções, pode até ser um bom passatempo. 


Título original: (Ghost Ship)
Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Steve Beck
Atores: Gabriel Byrne, Julianna Margulies, Ron Eldard, Desmond Harrington.
Duração: 91 min
Gênero: Terror

3 comentários:

  1. Vi esse filme no cinema e esperava um filmaço de terror, mas me decepcionei. Faz muito tempo que vi, não lembro de detalhes, mas recordo que no final das contas achei a propaganda do filme na TV bem mais interessante que o conjunto.

    http://acervodocinema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme. O começo foi até interessante. Fiquei esperando ansiosa pra saber o que ia acontecer. Mas do meio pro fim me decepcionei.
    Principalmente o final, que foi muuuito sem sentido.
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse filme
    É interessante como o cara q é tipo um demônio fala sobre a ganância ligada aos humanos
    não surpreende com grandes sustos mas como vc disse é um bom passatempo ;D
    Abç Marcos

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!