domingo, 16 de outubro de 2011

Os três Mosqueteiros


- E mais uma coisa filho...  (pai de D'Artagnan, um nobre Gascão)
- Já sei pai, “não se meta em confusão”...  (D'Artagnan)
- Não filho, se meta em confusão, lute, viva.  (pai de D'Artagnan, um nobre Gascão)


Os fãs de Alexandre Dumas talvez não apreciem muito este filme, pois, Paul Anderson, o diretor, fez algumas adaptações que fogem bastante da aventura original. Por falar em adaptações, espero que os historiadores também não fiquem chateados pelas aberrações tecnológicas implantadas em pleno século XVII. Diria o diretor: foi tudo em prol da ação.

É um filme de ação, recheado de explosões, armas futuristas, lutas, duelos de espadas e algumas situações engraçadas. Ou seja, batalhas entre dirigíveis, isto mesmo, dirigíveis nos céus da Europa. Na verdade a batalha foi muito parecida com aquelas bastante comuns em filmes envolvendo piratas. Os duelos de espada não trouxeram golpes especiais ou inovadores, aliás, em alguns momentos o diretor fugia das tomadas longas, quem sabe porque os autores não tinham decorado bem a coreografia. 

Entre as cenas mais engraçadas do filme estão aquelas com o rei Louis (Freddie Fox), retratado como um adolescente inseguro, apaixonado e bastante preocupado com a atualidade da moda. Sem falar no colorido proporcionado pelo figurino que também é muito interessante.

A trama já é bastante conhecida: após um audacioso golpe dos Mosqueteiros e da bela Milady (Milla Jovovich) na cidade de Veneza com um desfecho inesperado, a estória avança alguns anos até D'Artagnan (Logan Lerman), um jovem sonhador que se despede dos pais e segue para Paris em busca do sonho de ser um Mosqueteiro. Após muitas confusões nesta cidade o tão aguardado encontro com seus heróis acontece, talvez não da forma como ele esperava. Athos (Matthew Macfadyen), Aramis (Luke Evans) e Porthos (Ray Stevenson) já não eram tão heróis assim, porém ainda tinham a admiração do rei.  E é para proteger este rei que eles lutarão juntos novamente, pois o cardeal Richelieu (Christoph Waltz) conselheiro do rei, trama por a França em guerra contra a Inglaterra do Duque de Buckingham (Orlando Bloom). Seu objetivo é desestabilizar e tirar do trono o instável e inseguro rei Louis. 

Enfim, entre os pecados históricos ou contra Alexandre Dumas e, por outro lado, as inovações, se você não é fã do clássico original ou muito exigente quanto as adaptações, quem sabe até pode se divertir com o filme.

Título original: (The Three Musketeers)
Lançamento: 2011 (França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos)
Direção: Paul W.S. Anderson
Atores: Matthew Macfadyen, Logan Lerman, Luke Evans, Ray Stevenson.
Duração: 110 min
Gênero: Aventura

4 comentários:

  1. Esse é um filme que não me chama a atenção. Vontade zero de assistir.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo post estou doida para ver esse filme principalmente pq é com o Orlando Bloom que eu amo os filmes del...To adorando cada vez mais o blog adoro as dicas de filmes...
    A fiz um post com tudo sobre o filme Amanhecer entra la para ver Amei de mais a musica muito perfeita...

    http://www.blogdesabafa.com/2011/10/tudo-sobre-amanhecer-1-parte.html

    ResponderExcluir
  3. não é O filme, mas melhor do que muitos desses do tipo que tiveram por aí ultimamente. Tipo o Sem Saída ou o Capitão América. '-'

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcos
    fiquei muito feliz em ver o Tela Prateada linkado aqui. Vou seguí-lo e linká-lo ao meu também.
    Quanto aos Três Mosqueteiros, você já viu a versão de 1948, com Gene Kelly, Van Heflin, Vincent Price e Lana Turner? É um filme muito bom! Recomendo.
    Um abraço
    Dani
    www.telaprateada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!