domingo, 2 de outubro de 2011

Sem Saída

- O que minha foto está fazendo em um site de pessoas desaparecidas? (Nathan)



Não adiantou dispensar dublês, ou se ancorar na fama da saga Crepúsculo, pois, definitivamente, Taylor Lautner não convenceu neste filme. Aliás, sendo mais justo com o moleque, a verdade é que o próprio filme é fraco, previsível e, apesar de todas as cenas de ação, também é monótono.

A vida parecia normal para Nathan (Taylor Lautner): escola, amigos, festas, família, uma queda por sua vizinha Karen (Lily Collins), etc... até que um dia, ao realizar uma pesquisa para a escola, descobre uma foto de infância sua em um site de desaparecidos. Imediatamente aquelas pessoas em sua casa, que por muito tempo chamara de pai e mãe, pareciam ser totalmente estranhas, ainda mais quando agentes secretos da CIA invadem sua casa e tentam matá-lo.

Fugir, esta é sua única chance. Com poucas pessoas para confiar, Nathan e Karen seguem atrás de pistas que ajudem a descobrir o que está acontecendo: quem são seus pais verdadeiros, por que a CIA ou um agente sérvio, Kozlow (Michael Nyqvist), lhe persegue?

Se o objetivo de Lautner era desconstruir a imagem deixada por Crepúsculo, acredito que este filme não foi uma boa escolha. Simplesmente juntar rostos bonitos e semi famosos, carros, tiros, golpes, explosões e perseguições não é a fórmula mágica para fazer um bom filme de ação, é fundamental também que exista um bom roteiro. Na semana em que as opções variavam entre Premonição, Conan e Sem Saída... é irresistível não cair no igualmente terrível trocadilho: fiquei sem saída, argh!


Título original: (Abduction)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: John Singleton
Atores: Taylor Lautner, Lily Collins , Alfred Molina, Sigourney Weaver.
Duração: 106 min
Gênero: Suspense

4 comentários:

  1. Apesar de não gostar muito do ator, achei o trailer do filme muito instigante.

    ResponderExcluir
  2. é um filme mais ou menos mesmo, talvez se tivessem investido mais na ação em detrimento ao draminha apresentado, talvez o filme passasse melhor e claro, com um action hero decente, como Jason Statham. Abração!

    ResponderExcluir
  3. aconteceu o mesmo comigo de não ter mais o que assistir. e eu também queria ver um pouco no que isso ia dar.
    Até a metade do filme eu não tinha me envolvido muito e não conseguia deixar de comparar com outras coisas e depois é só "ação" sem nada demais. Legal.. legalzinho... bom pra ver na hora do almoço desfrutando o tédio
    é bem o que você falou

    ResponderExcluir
  4. Oi, passando pra desejar um feliz dia das crianças.Não pare de escrever
    Muito sucesso para seu blog
    Kisses

    http://10coisas2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!