quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os Garotos Perdidos

Nunca convide um vampiro para sua casa, garoto tolo. Isso o torna impotente. (Max)



Já houve um tempo no cinema que os vampiros não eram bonzinhos e não brilhavam. Tempo que estas criaturas não só bebiam, mas buscavam desesperadamente por sangue, temiam água benta, alho, estaca no coração e não deveriam ser convidados para entrar em sua casa, além de não saírem durante o dia. Observando todas estes mandamentos os vampiros de hoje estão irreconhecíveis. Em 1987 Joel Schumacher assinou um filme que mistura dois temas bastante comuns atualmente: vampiros e adolescentes. Como a maioria dos filmes feitos para adolescentes ficam ridículos com o tempo, este, ainda assim, diverte muito, além de ser nostálgico. Se você não se empolgar com o roteiro, pelo menos curta a moda da época: cortes de cabelos, roupas, músicas, ou ainda revendo algumas promessas do cinema que ficaram pelo caminho, como é o caso de Corey Haim, falecido em 2010 após envolvimento com drogas.

Os irmãos adolescentes Michael (Jason Patric), Sam (Corey Haim) e sua mãe Lucy (Dianne Wiest) vão morar em uma pacata cidadezinha chamada Santa Clara que estranhamente detém o título de campeã em homicídios. Logo, logo os adolescentes descobrem o motivo deste título, a cidade está infestada de vampiros que não abdicam de sua dose de sangue diária. Michael, irmão mais velho, faz esta descoberta da pior forma possível: foi transformado em meio vampiro, assim como Star (Jami Gertz), a garota por quem ele se apaixona. Por meio dos únicos caça vampiros da cidade, os jovens Edgar (Corey Feldman) e Alan (Jamison Newlander), os irmãos adolescentes vão à busca da única forma de salvar Michael e boa parte da cidade que se transformou em meio vampiro, ou seja, matar o líder. Claro, terão algumas surpresas no final.

Não chega a ser um clássico, ainda assim, agradou muita gente ao longo do finalzinho dos anos oitenta e início dos noventa. Dizem até que é o pai do gênero liderado atualmente por Crepúsculo, por misturar adolescentes e vampiros. É verdade que os efeitos especiais chegam a ser engraçados de tão simples, porém, o que eles poderiam fazer? Eram os anos oitenta! Divirtam-se na sessão nostalgia de hoje.

Título original: (The Lost Boys)
Lançamento: 1987 (EUA)
Direção: Joel Schumacher
Atores: Jason Patric, Corey Haim, Dianne Wiest, Bernard Hughes.
Duração: 98 min
Gênero: Terror

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog. Parabéns. Da uma olhada no meu e caso tenha interesse numa parceria é só entrar em contato. Abç. Maxx.

    http://telecinebrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!