quinta-feira, 23 de junho de 2011

Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas


- Então você não está atrás da Fonte? (Jack Sparrow)
- Não me importa o Rei Jorge. Eu daria meu braço esquerdo por uma chance com o Barba Negra. (capitão Barbossa)
- E o direito, não? (Jack Sparrow)
- Preciso do direito para atravessar o coração dele com a minha lâmina envenenada. (capitão Barbossa)


Quando um filme estréia com grande sucesso naturalmente a expectativa depositada sobre suas seqüências serão altas, e assim é com Piratas do Caribe. Johnny Depp nos encantou com o primeiro filme, daí veio o segundo, o terceiro e agora o quarto, parece que as expectativas diminuíram, porém as críticas só aumentaram. O que é natural, pois quem gosta de cinema dificilmente está satisfeito. É assim que chegamos ás Águas Misteriosas, torcendo para que Depp e sua turma ainda tenham fôlego, porém a julgar pela primeira parte do filme, será necessário que estes piratas naveguem muito para voltar a nos divertir como antes.

O fato é que Piratas do Caribe tornou-se previsível: a mesma correria, mudou apenas o cenário, só nos restam os trejeitos e manias do capitão Jack Sparrow que com o tempo também se tornaram manjadas. Mesmo com Penélope Cruz dando um toque diferente a trama, ainda assim, não posso dizer que sai da sala de projeção satisfeito.

A primeira parte do filme traz o capitão Jack usando toda sua esperteza para tentar fugir e libertar seu companheiro Gibbs (Kevin McNally) do enforcamento. Pelo menos até o encontro com Angélica (Penélope Cruz) diríamos que outras fugas acontecem. Na verdade até o instante em que as belas sereias aparecerem enfeitiçando um grupo de piratas deixados como iscas, o filme segue em banho-maria.

O objetivo central de Jack, Angélica e seu pai, o lendário Barba Negra (Ian McShane),é alcançar a Fonte da Juventude. Não podemos esquecer ainda a presença do desafeto de Jack, o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) desta vez trabalhando para a Coroa britânica que, aliás, tem uma disputa particular com a muito católica Coroa espanhola. Mas o que Barbossa quer mesmo é em se vingar de Barba Negra pelo tão disputado navio Pérola. Por hora, o que vocês precisam saber é que até alcançarem a tal fonte: Jack e Barbossa lutarão juntos, sereias roubarão corações de homens religiosos, uma maldição irá apavorar Barba Negra e, como sempre, Jack aprontará muito das suas.


Título original: (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Rob Marshall
Atores: Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane.
Duração: 137 min
Gênero: Aventura

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita e parceria. Linkado pra cá tb. Abraço. Maxx.

    ResponderExcluir
  2. Roteiro cheio de furos, atuações dubitáveis e péssimo ritmo! Piratas do caribe já deu o que tinha que dá...e tá devendo!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!